- Publicidade -

Meio Passe Estudantil 2022 Cadastro: Inscrições abertas a partir de 03/01

As inscrições seguem até fevereiro. Estudantes devem ficar atentos aos prazos.

0

Os estudantes de todo Brasil têm enfrentado dificuldades para irem à escola quando o assunto é arcar com os custos do transporte. Não à toa, as prefeituras municipais oferecem o benefício de meia passagem estudantil para evitar evasão escolar.

- Publicidade -

Com a pandemia da Covid-19 e o alto índice de desemprego, ter o cartão da meia passagem estudantil tornou-se ainda mais necessário, principalmente para alunos da escola pública e que moram distantes da unidade de ensino.

Cidades como São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e outras capitais oferecem o benefício a todos os estudantes da rede pública e rede privada de ensino. Um alívio para os pais que estão com dificuldades financeiras.

transporte
Para receber o beneficio, os estudantes devem se cadastrar. / Imagem: divulgação PBH

Belo Horizonte cadastra estudantes

- Publicidade -

Para os estudantes de Belo Horizonte, o cadastro para o Meio Passe Estudantil de 2022 já começou. É importante que se cadastrem todos os alunos da rede municipal que dependem do transporte público para frequentar a escola. O benefício dá direito a meia passagem estudantil.

A medida é válida para estudantes do ensino médio e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo a prefeitura de Belo Horizonte, os alunos beneficiários em anos anteriores e NÃO teve mudanças no endereço ou na escola já pode acessar o site da prefeitura para confirmar inscrição até 14 de janeiro. Mas, se houve alteração nos dados, o estudante deve realizar o procedimento entre 17 e 28 de janeiro.

Já para aqueles que ainda não são beneficiários da meia passagem estudantil, devem aguardar até o dia 7 e 18 fevereiro para se inscrever. Porém, a oferta do benefício depende da disponibilidade de vagas. Além disso, o aluno deve aguardar o processo seletivo para saber se receberá o benefício. Caso seja selecionado, a prefeitura entrará em contato para orientar o processo de inscrição.

Para não ter problemas com a inscrição, o estudante ou responsável deve prestar atenção no momento de realizar o cadastro para não ter erros de informações.

- Publicidade -

É importante lembrar que a recarga do cartão de meia passagem é feita conforme os dias letivos no mês. O valor pode variar mês a mês conforme o calendário escolar.

Veja também: Auxílio Brasil Sem Adicional? Governo Confirma Que Não Pagará Complemento

O que é meia passagem?

De acordo com a prefeitura de BH é um benefício financiado pela gestão municipal, equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário.

- Publicidade -

O cartão da meia passagem é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros do município de Belo Horizonte.

Veja também: Estudantes Inscritos No Bolsa Família Têm Benefício De R$ 3 Mil Liberado: Veja Como Receber

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais