Saiba como o MEI pode comprar um CARRO ZERO com até 30% de desconto; aproveite!

Uma das classes trabalhadores que mais cresce no brasil. é a de Microempreendedoras Individuais. E se você é MEI, veja como é possível conseguir descontos em automóveis.

No nosso país, existem maneiras diferentes para que um cidadão posso trabalhar. Uma das formas que mais tem ganhado popularidade no Brasil, é exercer suas atividades como Microempreendedor Individual (MEI). O MEI, como muitos já devem saber, é o cidadão brasileiro que passa a prestar seus serviços de forma autônoma após se legalizar como uma pessoa jurídica. Atualmente, a estimativa é que existam por volta de 14 milhões de pessoas trabalhando como MEI no Brasil.

E obviamente, se formalizar como um Microempreendedor Individual pode abrir um leque diverso de vantagens para o MEI. Sendo assim, confira algumas delas e veja como conseguir descontos surpreendentes na compra de veículos automotores terrestres, e demais produtos.

Valores são especiais para microempreendedores. / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

É possível para o MEI ter desconto em carros?

Como mencionamos previamente neste mesmo texto, se tornar um Microempreendedor Individual pode oferecer inúmeros benefícios. Obviamente, ter mais autonomia em suas escolhas é um deles. Por conseguir trabalhar de forma legal e autônoma, o MEI pode decidir em quais horários vai trabalhar assim como quais clientes ele vai querer de fato atender. Mas, não é só isso! Ao se legalizar como pessoa jurídica, o MEI ganha um número de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Por meio do seu CNPJ, é possível que o Microempreendedor Individual preste os seus serviços para inúmeras grandes empresas e até mesmo para o governo federal.

Entretanto, algumas vantagens podem parecer ainda mais atrativas para quem trabalha como MEI. O microempreendedor, possui acesso facilitado a inúmeros empréstimos e cartões de crédito especiais para quem deseja realizar investimentos no seu negócio e fazê-lo crescer ainda mais. Ademais, quem quer transformar a sua pequena empresa em um empreendimento de sucesso, ainda pode conseguir descontos na aquisição de carros e demais veículos automotores.

Mas, é preciso ter atenção! Existem outros critérios para conseguir comprar automóveis com descontos. Dessa forma, apenas ser um Microempreendedor Individual não é o suficiente para comprar os carros. Sendo assim, certifique-se que você irá cumprir com todas as exigências antes de realizar a aquisição.

Veja também: ALERTA para toda a classe MEI: fique atento às novas obrigações

Entenda como funcionam os descontos

Sendo assim, podemos entender que é sim possível conseguir descontos na aquisição de veículos para quem é Microempreendedor Individual. Esses descontos, claro, são especiais para empresários que estão realizando investimentos para a sua empresa e acontecem de forma direta com as montadores dos veículos. Anteriormente, os descontos possíveis podiam ultrapassar 30% do valor total do automóvel mas, com após a chegada da pandemia de Covid-19 no nosso país, esses percentuais sofreram uma redução significativa

Dessa forma, os descontos possíveis para quem é MEI irão depender diretamente da montadora e do modelo de carro que o microempreendedor escolheu. Vale notar ainda, que é direito das montadoras não fornecer o desconto especial para os modelos e marcas mais procurados por clientes.

Os percentuais desses descontos podem chegar a até 21% e clientes tem até 150 dias para receber o veículo em casa. Para conseguir os preços especiais, é necessário comprovar que você possui uma empresa aberta por meio de documentações. Ademais, vale notar que o automóvel passa a ser da empresa e assim, pode ser penhorado caso a empresa entre em dívidas.

Veja também: Taxa associativa do MEI: CUIDADO para não cair neste GOLPE