MedioTec MG 2018

MedioTec MG 2018 – Veja como participar da seleção para nove Cursos Técnicos Gratuitos!

MedioTec MG 2018 – São excelentes oportunidades de cursos técnicos concomitantes para a população jovem de baixa renda!

O MedioTec MG 2018, uma iniciativa ligada ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, anuncio diversas novas oportunidades para cursos técnico totalmente gratuitos. Confira mais informações e veja como proceder para participar do processo seletivo.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) decidiu fazer sua parte com a formação profissional dos alunos, por conta disso, abriu um processo seletivo para cursos técnicos concomitantes (para quem já concluiu o ensino fundamental e esteja no mínimo no segundo ano do ensino médio), nas modalidades de forma presencial e a distância. Os estudantes terão a oportunidade de fazer o ensino médio juntamente com um curso profissionalizante, tornando assim mais fácil sua inserção no mercado de trabalho.

MedioTec MG 2018
Foto: DIvulgação

Vagas MedioTec MG 2018

As Vagas MedioTec MG 2018 chegam a quantia de 885 no estado de Minas Gerais. As oportunidades estão sendo oferecidas nas cidades de Belo Horizonte, Jaíba, Passos, Ituiutaba, Extrema, Guaxupé, Cataguases e Bocaiúvas.

Vagas MedioTec MG 2018
Foto: Divulgação

Do total de vagas, 65% são para os jovens beneficiados pelo Programa Bolsa Família, 10% para jovens que são portadores de alguma deficiência ou que cumprem alguma medida socioeducativa e os outros 25% são destinados para ampla concorrência.

Para concorrer uma das vagas abertas, o estudante deve apenas estar matriculado no ensino médio público, ou seja, rede municipal, estadual ou federal.

Conheça também os Cursos Gratuitos EaD Pronatec 2018!

Cursos Técnicos MedioTec MG 2018

No total, são nove Cursos Técnicos MedioTec MG 2018 disponibilizados pelo programa, acompanhe com a gente todos eles:

  • Cursos Técnicos MedioTec MG 2018
    Foto: Divulgação

    – Informática

  • – Cooperativismo
  • – Logística
  • – Administração
  • – Comércio Exterior
  • – Recursos Humanos
  • – Vendas
  • – Agronegócio
  • – Enfermagem

Lembrando ainda que os cursos de técnico em informática são disponibilizados pela Ultramig (Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais). E as suas aulas serão ministradas pela modalidade ensino a distância.

Inscrições MedioTec MG 2018

Inscrições MedioTec MG 2018
Foto: Divulgação

As Inscrições MedioTec MG 2018 já estão abertas, e vão continuar desta forma até o dia 25 de fevereiro deste ano. Os alunos interessados em obter uma das vagas devem acessar o site da Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) e preencher o cadastro de candidatura.

Ele deve informar a cidade onde ele reside, a unidade de ensino que ele está interessado, o seu curso e o turno no qual deseja estudar.

Conheça também os Cursos Projeto Guri 2018!

Processo Seletivo MedioTec MG 2018

Processo Seletivo MedioTec MG 2018
Foto: Divulgação

O estudantes não necessitam estudar para o Processo Seletivo MedioTec MG 2018, pois não haverá uma prova e sim um sorteio público que acontecerá no dia 28 de fevereiro de 2018,às 14 horas. O sorteio acontecerá em Belo Horizonte, na SEE-MG, que fica localizada na Rodovia Papa João Paulo II, 4143 – Bairro Serra Verde.

O resultado do sorteio será divulgado no dia 2 de março, no site da Secretaria da educação e também nas polos de ensino correspondentes.

Página da Secretaria de Educação do Estado de MG: https://www.educacao.mg.gov.br/

 

Leia Também