Médicos pelo Brasil 2019 – Confira todos os detalhes sobre o novo programa!

Médicos pelo Brasil 2019 – Veja como participar do programa do Governo!

Foram disponibilizadas novas informações definitivas sobre um dos principais programas na área de saúde do Governo Federal! Saiba mais sobre milhares de vagas disponibilizadas neste momento!

Médicos pelo Brasil 2019 – Hoje em dia existem muitas preocupações por parte de brasileiros de todas as regiões do país. A área de saúde é uma das principais, principalmente em alguns lugares com dificuldade de acesso. 

É exatamente por isso que surgem novas ações do Governo Federal para lidar com esse tipo de dificuldade. O programa que surge para preencher vagas antes disponibilizadas pelo Mais Médicos teve seus detalhes divulgados. 

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer garantir uma das vagas e saber mais sobre remunerações e sobre o edital que foi divulgado recentemente pelo Ministro da Saúde. Confira e saiba mais!

Médicos pelo Brasil 2019
Foto: Divulgação

Programa Médicos pelo Brasil 2019

Você ouviu falar sobre o Programa Médicos pelo Brasil 2019? Essa é uma ação do Governo Federal que está dando o que falar e que surge em uma área de grande impacto em todo o Brasil: a área da saúde. 

O presidente da República apresentou recentemente em Brasília essa ação que deverá ser o programa que vai substituir o Programa Mais Médicos. Essa nova ação deverá abrir novas oportunidades que ficaram vagas na antiga ação. 

Serão um total de 18 mil vagas Médicos pelo Brasil e um plano de carreira para profissionais. Um total de 4.823 cidades deverão ser atendidas no primeiro ano e o número de localidades deverá mudar de acordo com as demandas. 

Os salários Programa Médicos pelo Brasil podem ser de até R$ 21 mil no primeiro ano de atuação com a promessa de chegar a até R$ 31 mil com o andar do programa. De acordo com o Ministério da Saúde, o programa antigo contava com diversos problemas (como o processo de seleção ruim, vínculo precário e médicos sem supervisão). 

Médicos pelo Brasil 2019 Inscrições

As inscrições Programa Médicos pelo Brasil 2019 deverão ter maior procura depois dessas mudanças. Além de ampliar a oferta de serviços médicos, a ação irá oferecer uma formação em Medicina da Família e salários melhores para fixar os profissionais em municípios menores e distantes de centros urbanos. 

Para a médico de família, o Governo Federal deverá selecionar médicos com registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) através da prova escrita. Os selecionados vão ser alocados até às cidades e precisarão fazer especialização nessa área. 

Acesse para saber mais sobre o Novo Mais Médicos!

 

Leia Também