MEC publica primeiro Edital sobre o Fies 2019

MEC publica primeiro Edital sobre o Fies 2019 – Confira todos os detalhes sobre os Prazos e também como as instituições devem se preparar para o Financiamento Estudantil! 

MEC publica primeiro Edital sobre o Fies 2019 – Confira todos os detalhes sobre os prazos e sobre como as instituições devem se preparar para o Financiamento Estudantil! Saiba mais!

Muitas pessoas de todas as regiões do país possuem o mesmo sonho: terminar os estudos e garantir uma vaga dentro de uma instituição de ensino superior. Para isso existem programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que poderá fazer toda a diferença no planejamento pessoal de milhares de estudantes.

É importante que todos os candidatos fiquem sempre atentos para saber como inscrever-se e como vai funcionar essa ação do Governo Federal voltada para a ajuda de quem quer financiar as mensalidade em uma instituição de ensino.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para as instituições que querem oferecer vagas. Saiba mais informações sobre como garantir uma das vagas na próxima edição do Fies e fique atento para mudar o seu futuro pessoal e profissional.

MEC publica primeiro Edital sobre o Fies 2019
Imagem: Divulgação

Edital Fies 2019.1

Edital Fies 2019.1
Foto: Alexandre Battibugli/EXAME

Foi lançado o aguardado edital Fies 2019.1. O Ministério da Educação (MEC) publicou o documento com os detalhes sobre a seleção para o primeiro semestre de 2019 do Fundo de Financiamento Estudantil e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Segundo o edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), todos os agentes financeiros operadores de créditos que quiseram fazer parte dessa ação específica – dos processos seletivos – na modalidade P-Fies devem manifestar interesse até a data máxima do dia 28 de novembro de 2018.

Já as mantenedoras de Instituições de Ensino Superior (IES) que querem fazer parte tanto do P-Fies como do Fies deverão assinar o tempo de participação Fies dentro também de um período específico: do dia 3 ao dia 14 de dezembro de 2018.

Confira todas as informações sobre o Fies 2019!

Edital P-Fies 2019

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O edital P-Fies 2019 e Fies para alunos ainda não foi lançado pelo Ministério da Educação. Os programas, para quem não sabe, são voltados para estudantes que tenha, feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010. É necessário também ter garantido uma nota mínima de 450 pontos na média final e não ter tirado zero na redação.

Também são exigidos critérios socioeconîmicos: a renda familiar Fies não pode ultrapassar de cinco salários mínimos por pessoa. Os alunos que já são beneficiários do Programa Universidade para Todos (Prouni) com bolsas de 50% também poderão usar o Fies para financiar a outra metade dos cursos. Acesse o site para saber mais: http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também