MEC pretende ampliar as Escolas Cívico-Militares em todo o País

MEC pretende ampliar as Escolas Cívico-Militares em todo o País – Confira todos os detalhes sobre essa ação do Ministério da Educação!

MEC pretende ampliar as Escolas Cívico-Militares em todo o País – Confira os principais detalhes sobre essa ação do Ministério da Educação

Hoje em dia existem dois campos que são de grande preocupação para brasileiros de todas as regiões do país: educação e segurança. Por isso é normal que em todos os estados cresça o número de interessados nas Escolas Cívico-Militares 2019.

Isso acontece porque os índices de aprovação em vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por parte de alunos que saem das escolas desse tipo são muito grandes, o que pode garantir um bom futuro profissional para estudantes saídos dessa instituição.

É importante, porém, entender quais são as propostas do novo Governo Federal para esse tipo de ampliação. Saiba todos os detalhes e fique atento para saber como funcionarão essas vagas. Confira!

MEC pretende ampliar as Escolas Cívico-Militares em todo o País
Imagem: Divulgação.

Novas Escolas Cívico-Militares 2019

Novas Escolas Cívico-Militares 2019
Imagem: Divulgação.

Podem surgir em breve novas Escolas Cívico-Militares 2019! O Ministério da Educação (MEC) deverá anunciar nos próximos dias quais serão as suas ações para ter uma maior ampliação de escolas desse tipo em todo o país. Na primeira semana de fevereiro houve uma reunião com a equipe responsável que está ajustando os últimos detalhes.

Confira também mais informações sobre Escolas Cívico-Militares 2019!

A ideia de aumentar o número de escolas cívico-militares no Brasil é uma das prioridades do Ministério da Educação que, a partir do novo Governo, criou uma Subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares voltada apenas com enfoque nessa área.

Hoje em dia existem um total de 120 escolas desse tipo em 17 diferentes estados brasileiros. Grande parte das instituições estão no estado de Goiás (com um total de 50 unidades), segundo o levantamento da própria Polícia Militar do Distrito Federal. Nessa conta ainda não estão incluídas as escolas cívico-militares DF.

Decreto Escolas Cívico-Militares

Decreto Escolas Cívico-Militares
Imagem: Divulgação.

O que muitas pessoas já estão chamando de decreto das Escolas Cívico-Militares surge com a intenção de melhorar também os altos índices de criminalidade do país. Através de uma educação de qualidade a intenção do Ministério da Educação é buscar uma alternativa pautada no civismo, respeito mútuo e sem qualquer tipo de ideologia.

Outro debate cresce sobre o retorno das aulas de moral e cívica. O atual ministro da Educação, Ricardo Vélez, defende o retorno dessas disciplinas. No Distrito Federal, porém, deverá ser definido que as escolas terão aulas de ética e cidadania.

É importante ficar atento para as próximas informações divulgadas pelo MEC sobre as Escolas Cívico-Militares e saber exatamente onde deverão ser implantadas mudanças. Fique atento!

 

Leia Também