MEC oferece MAIS de 24 MIL Vagas em CURSOS Gratuitos: Qualificação Profissional em 11 Instituições pelo País!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

MEC oferece MAIS de 24 MIL Vagas em CURSOS Gratuitos – Confira destaques dos principais Cursos Gratuitos online disponíveis agora pelo Ministério da Educação!

Você está sentindo que não está usando bem o seu tempo livre? Então é hora de aproveitar para fazer o isolamento social necessário nesse período de coronavírus e melhorar a sua vida profissional. Por isso o MEC oferece mais de 24 mil vagas em Cursos Gratuitos

São milhares de oportunidades em diferentes áreas e, mais importante, em diversas instituições. Por isso confira e saiba quais podem ser as melhores vagas para você estudar e conseguir um certificado do Ministério da Educação. 

MEC oferece MAIS de 24 MIL Vagas em CURSOS Gratuitos
Imagem: Katriel Bernardes/Governo do Tocantins

Portal MEC Cursos Gratuitos

Novas oportunidades para quem quer melhorar o currículo sem sair de casa! O Portal MEC Cursos Gratuitos está disponibilizando mais 24.730 novas vagas para quem quer começar uma qualificação profissional sem gastar nada. 

São milhares de novas chances através do portal Novos Caminhos que faz parceria com instituições federais de ensino de todo o Brasil. São essas unidades que irão ministrar as aulas que acontecerão sempre na modalidade a distância (EaD). 

Ou seja, são 24 mil vagas em cursos gratuitos a distância com certificado reconhecido pelo MEC. É importante ficar atento já que as características de cada capacitação mudam de acordo com as ofertas específicas. 

Programa Novos Caminhos

Os cursos do Programa Novos Caminhos possuem prazos específicos definidos e são totalmente online para quem quiser participar em todo o Brasil. As aulas devem começar já em agosto. 

As cargas horárias variam também de acordo com os cursos escolhidos: 160 a 400 horas. As instituições que estão oferecendo capacitações neste momento são:

  • Universidade Federal do Rio Grande do Norte;
  • Universidade Federal de Viçosa.
  • Institutos Federais: Baiano; Goiano; do Norte de Minas Gerais; do Tocantins; de Alagoas; do Amazonas; do Maranhão; de Rondônia; do Triângulo Mineiro.

Cursos Portal Novos Caminhos MEC

São vários tipos de cursos no Portal Novos Caminhos do MEC. Entre os destaques, existem alguns que estão melhor classificados e que deverão ter uma procura maior no mercado de trabalho depois do período da pandemia. 

São eles:

  • Agente Comunitário de Saúde; 
  • Assistente Administrativo; 
  • Assistente de Crédito e Cobrança; 
  • Operador de Computador; 
  • Higienista de Serviços de Saúde; 
  • Programador de Dispositivos Móveis; entre outros. 

Inscrição Cursos Novos Caminhos 2020

Por fim, a inscrição Cursos Novos Caminhos 2020 ainda está disponível em várias das instituições. É possível conferir todas elas diretamente no portal oficial que traz detalhes de cada uma das capacitações. 

Por isso fique atento para fazer as inscrições no Portal Novos Caminhos do MEC. Lembre que todas as capacitações disponibilizam certificação oficial e que poderão ser usadas no seu currículo futuramente. 

Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/novoscaminhos/

Inscrição Cursos Gratuitos CAPES: 75 MIL Vagas a Distância!

 

Leia Também