MEC anuncia FIES 2.0: essa pode ser a sua chance de entrar na universidade! Saiba mais

Confira as informações sobre as vagas abertas para o programa FIES e veja se você também pode ser um beneficiado!

A chance de entrar na universidade é uma das fases mais especiais e esperadas da vida de um estudante. É uma das prováveis responsáveis por definir o seu futuro e felicidade profissional. Por causa disso o governo cria diferentes oportunidades para o sonhado ingresso, e uma dessas oportunidades é o FIES.

O FIES é o fundo de financiamento estudantil. É a oportunidade possível tanto para os estudantes de ensino médio da rede pública quanto da rede privada tendo o seu curso de graduação privado e não gratuito financiado pelo governo.

Dessa forma, mais um anúncio para o FIES saiu este ano e essa pode ser a sua chance de se inscrever e começar a tão sonhada faculdade!

MEC anuncia FIES 2.0: essa pode ser a sua chance de entrar na universidade! Saiba mais
Financiamento para o seu curso de graduação Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Saiba mais sobre a notícia

Ainda este ano o Ministério da Educação (MEC) promete chamar os candidatos para as novas vagas abertas no programa FIES. O preenchimento dessas vagas serão destinadas àqueles que já estão matriculados e cursando o ensino superior no país.

A necessidade surgiu por conta das vagas remanescentes, que são aquelas que não foram preenchidas devido a desistência dos candidatos ou falha mediante o processo da matrícula.

O diretor de políticas e programas de educação superior do Ministério da Educação, Alexandre Fonseca, fala sobre a necessidade de se pensar na ampliação do acesso aos cursos de nível superior.

Os detalhes sobre as vagas e os prazos serão informados assim que as decisões forem devidamente estabelecidas e consolidadas.

Veja também: Profissões que pagam MUITO bem e não exigem faculdade: até R$ 7.575,67 por mês

Conheça melhor o FIES

O programa de financiamento estudantil surgiu em 1999 pelo MEC. O seu funcionamento se dá através do financiamento do governo das parcelas dos cursos de graduação. No término do curso financiado, o formado devolverá o valor com que foi beneficiado pelos anos de estudo e durante os anos da graduação ele paga apenas algumas taxas referentes aos juros.

Ao longo dos anos este projeto vem sofrendo algumas atualizações e mudanças, isso devido a inadimplência causada pelos estudantes que são beneficiados pelo programa, porém, no futuro, não conseguem devolver o valor investido.

A grande novidade promete que o caráter social do programa será recuperado e o FIES cobrirá 100% do valor das parcelas da mensalidade.

Se você busca uma chance na universidade e considera o FIES uma excelente opção para isso, saiba tudo referente ao programa pelo site http://portalfies.mec.gov.br/. Lá você poderá encontrar informações como o acesso a lei de criação, quais são as condições necessárias para o candidato ser beneficiado, qual valor mínimo e máximo que o FIES pode financiar, bem como as demais informações pertinentes as inscrições, nota de corte, classificações, lista de espera, contrato de financiamento, casos de reprovação e inscrição postergada.

Essa pode ser a sua grande! Fique ligado a todas as novidades e notícias referentes ao assunto e saiba das decisões posteriores que ainda deverão serem tomas em breve.

Veja também: Universidade oferece 80 cursos GRATUITOS: veja como se inscrever e garantir o certificado