MEC confirma a criação de 50 novos Cursos Superiores de Graduação

MEC confirma a criação de 50 novos Cursos Superiores de Graduação em todo o País – Conheça os Cursos!

Se você é um dos milhares de brasileiros que está pensando em alcançar novos espaços no mercado de trabalho futuramente, confira essas novas formações! São chances em áreas como Biomedicina, Odontologia, Nutrição, Marketing, Design Gráfico e Direito!

Novos Cursos de Graduação 2019 – Muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual é a melhor maneira de adaptar-se a um mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo. Muitos especialistas indicam que é interessante buscar melhorar sempre o currículo.

Para isso, o Ministério da Educação (MEC) está disponibilizando a criação de novos Cursos Superiores em todo o Brasil para quem quer começar uma nova profissão e encontrar bons salários e estabilidade futuramente.

MEC confirma a criação de 50 novos Cursos Superiores de Graduação

Selecionamos a seguir informações sobre dezenas de novas oportunidades para quem quer encontrar bons espaços e começar a estudar para obter novos conhecimentos e entrar definitivamente no mercado. Confira as principais informações!

Novos Cursos de Graduação 2019 MEC

Você sabia que foram confirmados novos Cursos de Graduação 2019 MEC? Essa é uma das grandes novidades da nova administração do Ministério da Educação para a área do ensino superior em todo o Brasil.

O MEC autorizou, de acordo com informação do site oficial no dia 31 de junho, a criação de 50 cursos superiores de graduação em várias cidades do país. As instituições de ensino superior (IES) solicitantes poderão oferecer agora mais de 5 mil vagas por ano em novas oportunidades.

Entre os novos Cursos Superiores MEC estão chances como Biomedicina, Nutrição, Design Gráfico, Odontologia, Marketing e Direito. A lista completa está disponível na portaria que foi publicada no próprio Diário Oficial da União (DOU). Para solicitar a liberação de um novo curso as instituições precisam entrar em contato através do portal e-MEC e cumprir todos os pré-requisitos como a taxa de avaliação feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Inscrições Novos Cursos Superiores MEC 2019

As inscrições Novos Cursos Superiores MEC 2019 estão disponíveis para diversas instituições. Essas universidades ou faculdades devem apresentar um projeto pedagógico do curso com número de vagas, carga horária, metodologias, turnos, programa do curso, materiais didáticos, entre outros.

Depois da avaliação do MEC, o processo é enviado ao Inep que vai até à instituição para fazer a vistoria in loco e dar uma nota entre 1 a 5 para o curso. Apenas quem obter nota igual ou acima de 3 poderá receber autorização para funcionar. Ainda assim, é necessário uma boa nota em quesitos como corpo de docentes, etc.

Acesse o site do MEC para verificar mais informações e as portarias específicas:

http://portal.mec.gov.br/

 

Leia Também