MEC anuncia que INSCRIÇÕES para VAGAS REMANESCENTES serão retomadas em OUTUBRO!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

MEC anuncia que INSCRIÇÕES para VAGAS REMANESCENTES serão RETOMADAS: Confira a seguir quais serão as datas para quem quer fazer parte de um dos principais programas do Ministério da Educação! 

É oficial: o MEC anunciou que as inscrições para vagas remanescentes vão começar em outubro. Essa é uma ótima notícia para quem quer começar a estudar sem precisar pagar altas mensalidades em universidades todos os meses. 

O Ministério da Educação (MEC) está adaptando o seu calendário para todos os seus programas, por isso alguns estão sendo retomados agora. Apenas em outubro serão 50 mil vagas disponibilizadas. 

Confira a seguir todas as informações que você precisa saber e fique ligado para todos os prazos de inscrição.

MEC anuncia que INSCRIÇÕES para VAGAS REMANESCENTES serão retomadas em OUTUBRO!
Imagem: Divulgação

Vagas Remanescentes Fies 2020

Estão confirmadas as datas das inscrições para as novas vagas remanescentes Fies 2020. Foram divulgados todos os detalhes sobre os prazos para quem quer fazer parte de um dos principais programas de educação do Brasil. 

Serão disponibilizadas 50 mil vagas remanescentes do Fies 2º semestre 2020. Essas oportunidades são referentes às edições regulares dos processos de seleção que deveriam ter acontecido mais cedo neste ano. 

Com a pandemia, porém, o edital do Fies 2020 precisou encontrar novas datas. Agora o novo cronograma foi divulgado junto com todas as principais informações sobre o processo seletivo e as inscrições. 

Inscrições Fies 2020 Data

De acordo com o novo edital, a data inicial de inscrições Fies 2020 é 26 de outubro. Tanto aqueles candidatos que não estão matriculados em uma instituição de ensino superior como aqueles que já possuem matrícula poderão inscrever-se. 

As outras datas de inscrição Fies 2020 ficaram assim:

  • 26 e 27 de outubro: foco na inscrição em áreas de conhecimento prioritárias Fies (Engenharias, cursos de Saúde, Licenciaturas, Ciências da Computação); 
  • 26 de outubro a 03 de novembro: inscrições para não matriculados em instituição de ensino superior; 
  • 26 de outubro a 27 de novembro: inscrições Fies para quem já tem matrícula em uma instituição de ensino e quer pedir financiamento. 

Como fazer Inscrição Fies 2020

E como vai ser? Como fazer a inscrição nas vagas remanescentes do Fies 2020? É importante entender exatamente como vai ser esse processo de seleção agora que vão ser retomados os processos seletivos. 

Quem pode se inscrever nas vagas remanescentes do Fies são alunos que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010. É necessário também ter alcançado uma média de (no mínimo) 450 pontos no total e não ter zerado a redação. A renda para conseguir Fies também é um destaque: é necessário não possuir uma renda familiar mensal superior a três salários mínimos.

É importante lembrar que as vagas vão ser preenchidas por ordem de inscrição. A prorrogação do Fies 2020 vai acontecer para as vagas remanescente para quem ninguém seja prejudicado. 

Os interessados em saber mais, conferir o edital da seleção e fazer as inscrições devem acessar: http://fies.mec.gov.br/

AUTORIZADO pelo Governo! Abertura de 645 MIL novas VAGAS em Cursos Técnicos em Instituições Privadas

 

Leia Também