Matrículas Projovem 2018

Matrículas Projovem 2018 – Mais de 50 Mil vagas para todos aqueles que querem terminar o Ensino Fundamental e garantir um Certificado Profissionalizante, confira!

Matrículas Projovem 2018 – São 54 mil novas vagas para interessados em terminar o Ensino Fundamental e garantir um certificado profissionalizante! Confira todos os prazos!

Grande parte dos especialistas no mercado de trabalho apontam para a necessidade de ter um bom currículo para acessar as melhores vagas. Terminar os estudos de base também pode ser interessante e as matrículas Projovem 2018 podem ajudar neste momento.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) foi criado com a intenção de influenciar milhares de brasileiros que querem finalizar os estudos e começar a buscar algumas das principais chances no mundo do trabalho.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem buscar uma das vagas e melhorar definitivamente o posicionamento no mercado. Saiba todos os detalhes e as principais informações. Confira!

Projovem 2018

Você conhece o Projovem 2018? O Programa Nacional de Inclusão de Jovens é uma das principais ações na área da educação no Brasil para esse ano. Todos os interessados em terminar o Ensino Fundamental e garantir certificação profissionalizante podem buscar o projeto.

Matrículas Projovem 2018
Foto: Pei Fon Secom/Maceió

A intenção deste programa criado pelo Ministério da Educação (MEC) é inserir no mercado de trabalho milhares de jovens que estão em busca das primeiras vagas ou de oportunidades mais estáveis.

Serão um total de 54 mil vagas Projovem 2018. São 43 mil vagas voltadas para a modalidade Urbano e outras 11 mil oportunidades no formato Campo. As chances são disponibilizadas através das secretarias de Educação municipais e estaduais.

Projovem Matrícula 2018

Projovem Matrícula 2018
Foto: Divulgação

A Projovem Matrícula 2018 deverá acontecer até o dia 28 de fevereiro. As aulas devem começar no mês de março em diversas unidades. É necessário que os interessados em terminar o Ensino Fundamental tenham idades entre 18 e 29 anos e saibam ler e escrever.

As matrículas do Projovem surgem com a intenção de garantir uma maior promoção à igualdade. Para isso a estratégia é combater a discriminação no ensino, de acordo com o Ministério da Educação.

Confira também o Encceja 2018!

Inscrições Projovem 2018

Inscrições Projovem 2018
Foto: Divulgação

Quem buscar as inscrições Projovem 2018 deve estar prontos para os cursos gratuitos que possuem entre 18 e 24 meses de duração (nas modalidades Urbano e Campo, respectivamente).

Os alunos e professores dos programas terão acesso e disponibilidade do material didático-pedagógico específico, importante para garantir uma ótima formação para os jovens que irão fazer os cursos.

O programa é coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão. Todos os interessados em saber quais cidades irão disponibilizar vagas podem acessar o edital: http://bit.ly/Edital-ProJovem-2018

 

Leia Também