Matrículas Online PI 2018

Matrículas Online PI 2018 – Diversas vagas disponíveis, consulte os prazos e garanta uma vaga de forma totalmente gratuita, sem sair de casa!

Matrículas Online PI 2018 – Saiba tudo sobre o Sistema que irá oferecer as matrículas online no Piauí! Confira quais são os prazos e qual é o site para garantir uma vaga!

Em diversos estados de todo o Brasil, as Secretarias de Educação estão oferecendo uma novidade no momento de fazer a inscrição nas diferentes redes estaduais de ensino. Um exemplo são as Matrículas Online PI 2018.

Sabendo da possibilidade de grande parte da população de ter acesso à internet hoje em dia, muitos governos estão oferecendo esse tipo de serviço para quem não quer enfrentar filas e quer buscar uma das vagas na rede de ensino pelo computador.

Selecionamos as principais informações sobre o sistema que está oferecendo Matrículas Online no Piauí. Saiba como os pais ou responsáveis podem garantir uma vaga para o ano letivo de 2018. Confira!

Matrícula Online Piauí 2018

Já sabe todos os detalhes sobre a matrícula online Piauí 2018? O sistema disponibilizado na internet para novas matrículas na rede estadual de educação começou a funcionar no dia 15 de janeiro através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Matrículas Online PI 2018
Foto: Divulgação

Todos os estudantes poderão, desde já, fazer a consulta de quais escolas estão disponíveis e quais são as respectivas oportunidades para garantir a sua matrícula PI 2018 – para o atual ano letivo.

É importante destacar que, segundo a própria Seduc, essa nova etapa irá garantir para todos os pais e responsáveis a matrícula já que a rede estadual está com muitas vagas disponíveis e o prazo será o suficiente para que todos possam obtê-las.

Confira também os Cursos Gratuitos a Distância Sesi 2018!

Matrícula Seduc PI 2018

Matrícula Seduc PI 2018
Foto: Divulgação

Todos os interessados na matrícula Seduc PI 2018 terão um prazo interessante para buscar uma das vagas. As inscrições e cadastros vão até o dia 28 de janeiro. Os estudantes, pais ou responsáveis que não tiverem acesso à internet poderão também fazer a matrícula de forma presencial – diretamente em uma unidade escolar de sua escolha.

As inscrições online são voltadas para diversas modalidades. Os interessados em fazer a matrícula Proeja PI, Ensino Fundamental, Ensino Profissional, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos poderão buscar as vagas neste prazo.

Os documentos a serem entregues presencialmente, depois da matrícula online, são: certificado de conclusão e histórico escolar de ensino fundamental, cópia do título de eleitor (para maiores de 18 anos), duas fotos 3×4, histórico escolar original, quando for o caso e comprovante de residência.

Acesse o site do Seduc Piauí Matrícula Online 2018 para buscar uma das vagas: http://www.seduc.pi.gov.br/matricula/

 

Leia Também