Matrícula Rio 2020 – Inscrições, Datas, Resultado e Calendário!

Matrícula Rio 2020 – Não perca tempo em filas, acesse o portal e faça a matricula de sua própria casa!

Faça a matricula sem precisar sair de casa, todo o processo é feito de modo online!

O Matrícula Rio 2020 é uma plataforma voltada para pais e responsáveis que querem fazer a solicitação e realização de matrículas e transferências de jovens e crianças. Esse portal surge como uma ótima opção hoje em dia já que pode evitar filas e garantir que os interessados em uma das vagas não percam tempo esperando por atendimento. 

Sabendo que o atendimento pode ser feito pela internet, selecionamos mais informações para quem está interessado em garantir uma das vagas. Confira e saiba todas as informações sobre o Matrícula Rio!

Matrícula Rio 2020
Foto: Divulgação

Matrícula Rio 2020 

Você sabia que o Matrícula Rio 2020 está fazendo parte da rotina de milhares de pessoas em todos os cantos do estado? Os alunos ou responsáveis que pretendem conseguir fazer uma matrícula no em uma instituição de ensino pública no Rio de Janeiro podem contar com uma reserva através da plataforma. 

As últimas edições do programa tiveram muito sucesso e contaram com vários novos usuários. É importante lembrar que quem já possui matrícula não precisa fazer a solicitação que é feita automaticamente. 

No caso de transferência Matrícula Rio 2020 é possível fazer o uso do programa e os alunos ou responsáveis podem fazer o pedido para locação em outra escola da rede pública do estado. 

Inscrições Matrícula Rio 2020

As inscrições Matrícula Rio 2020 são voltadas apenas para as escolas da rede pública do estado. Todos os interessados podem, dentro do prazo específico, fazer essa solicitação mas é importante lembrar que é necessário ir até a instituição de ensino no dia correspondente. 

Com apenas alguns minutos todos os pais, responsáveis ou alunos podem fazer a sua inscrição Matrícula Rio 2020 e garantir o processo de admissão em uma escola ou de transferência. 

Para isso é possível seguir um passo a passo que vamos lançar logo depois de dar mais detalhes sobre a documentação. 

Documentos Matrícula Rio 2020

Existem alguns documentos Matrícula Rio 2020 que são necessários para que você consiga fazer efetivamente esse processo. Selecionamos aqui detalhes sobre essa documentação para que você não precise correr atrás mais adiante. 

Para efetivar a inscrição do aluno você deve ter em mãos (na data informada pelo site para ir presencialmente até a unidade escolar):

  • Comprovante de residência atualizado; 
  • Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável;
  • Histórico escolar; 
  • Formulário de transferência preenchido de forma correta pela secretaria da escola anterior. 

Passo a Passo Matrícula Rio 2020

Esse passo a passo da Matrícula Rio 2020 poderá ajudar quem nunca fez esse processo ou não sabe ainda exatamente como funciona. Siga as informações a seguir para conseguir fazer corretamente a matrícula:

  • Acessar o site Matrícula Rio;
  • Procure a opção ‘Fazer a inscrição’; 
  • Escolha a seguir a opção que está de acordo com suas necessidade: jovens acima de 18 anos podem escolher sem precisar de responsáveis; 
  • Complete de forma atenta os campos que são exigidos; 
  • Clique no botão ‘Finalizar inscrição’; simples assim. 

Resultado Matrícula Rio 2020

A grande vantagem desse programa é que geralmente você não precisa ficar aguardando em filas para saber o resultado Matrícula Rio 2020. Isso acontece porque o sistema oferece oportunidades que estão sendo disponibilizadas neste momento, evitando grandes esperas. 

É importante, portanto, que você verifique o site dentro da data disponibilizada no momento da inscrição para ver os resultados Matrícula Rio. Você faz essa verificação usando o número que foi gerado no momento do cadastro. 

Calendário Matrícula Rio 2020

O calendário Matrícula Rio 2020 são sempre definidas com algumas semanas de antecedência para os prazos de inscrição. Portanto é necessário manter atenção ao site oficial para saber quando vai ser o próximo período. 

Na edição para as vagas de 2019, os pais e responsáveis tiveram que fazer as inscrições no mês de novembro de 2018. Por isso é provável que quem quiser buscar uma vaga em 2020, tenha que acessar o site no mesmo período de 2019: entre novembro e dezembro!

 

Leia Também