Matrícula Online AL 2018

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Matrícula Online AL 2018 – Confira como fazer a consulta de Matrículas e transferência das Escolas de maneira totalmente Online, saiba mais!

Matrícula Online AL 2018 – Confira como fazer a matrícula online nas Escolas da Rede Estadual em 2018! São três mil vagas disponíveis; confira os prazos!

A educação no Brasil está passando por um grande número de reajustes e reformas em todo o país, todas pensando na maior facilidade e acessibilidade de todos os alunos de várias idades. A Matrícula Online AL 2018 é um exemplo de uma grande novidade.

Um grande número de vagas dentro de diversas escolas da rede estadual de ensino foram disponibilizadas através de matrículas feitas diretamente pela internet, facilitando o processo e evitando filas.

Selecionamos, portanto, mais detalhes sobre esse processo para quem ainda não conseguiu fazer a inscrição na rede estadual de ensino. Saiba como garantir uma das vagas e confira todos os prazos!

Matrículas Online Alagoas 2018

Novo prazo para as matrículas online Alagoas 2018! Quem ainda não conseguiu buscar uma das vagas em uma escola da rede estadual para o atual ano letivo terão uma nova chance entre os dias 17 e 21 de janeiro.

Matrícula Online AL 2018
Foto: Valdir Rocha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas irá abrir uma segunda chamada matrícula online para todas as vagas remanescentes que permaneceram em aberto depois da primeira leva de inscritos.

Essa deverá ser uma oportunidade para quem quer garantir para o seu filho, parente ou conhecido uma vaga dentro da rede estadual. Entre as chances, por exemplo, as vagas escolas de ensino integral Alagoas terão um total de três mil vagas disponíveis.

Confira também as Bolsas de Estudo no Exterior 2018!

Resultado Matrícula 2018

Resultado Matrícula 2018
Foto: Divulgação

O Resultado Matrícula 2018 deverá ser divulgada logo após o período de inscrições se fechar – assim que forem computadas todas as matrículas para essa segunda chamada voltada para as vagas remanescentes.

Os interessados em fazer a matrícula online AL devem, portanto, acessar o site oficial (em anexo no fim do texto) e cadastrar o aluno usando todos os seus dados. É necessário informar nome, data de nascimento, filiação do estudante (indicando quem será o responsável, sendo obrigatório a indicação do CPF). É necessário por fim cadastrar um número de telefone.

Outras informações complementares são exigidas em seguida e depois a escolha de uma unidade de ensino. Para saber mais, acesse: http://www.matriculaonline.al.gov.br

 

Leia Também