Matrícula EJA 2019

Matrícula EJA 2019 – Mais de 1,2 Mil vagas disponíveis para aqueles querem alcançar a Certificação do Ensino Fundamental e Médio através do EJA!

Matrícula EJA 2019 – Essa pode ser sua chance se você quer começar a estudar através do Ensino de Jovens e Adultos e ainda fazer uma formação técnica para entrar no mercado com um certificado! Fique atento para algumas das vagas disponíveis neste momento!

Matrícula EJA 2019 – Milhares de jovens e adultos de todo o país estão procurando instituições de ensino com a intenção de voltar à escola para terminar os estudos e conseguir encontrar os melhores espaços em grandes empresas.

A modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma das melhores oportunidades para quem quer voltar a estudar e já possui uma rotina agitada que não permite estudar de forma presencial todos os dias.

Selecionamos a seguir todos os detalhes sobre algumas vagas que estão sendo ofertadas para quem quer estudar nessa modalidade e ainda conseguir um certificado de ensino Técnico ao mesmo tempo. Saiba mais!

Matrícula EJA 2019
Imagem: Divulgação.

EJA 2019

EJA 2019
Foto: Divulgação

EJA 2019 – Primeiramente, você sabe o que é a Educação de Jovens e Adultos? Essa é uma das principais modalidades de ensino do Brasil para quem está pensando em retomar os estudos e terminar o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Confira também o CEEJA 2019!

O EJA foi criado como uma iniciativa principalmente para brasileiros e brasileiras que estão inseridos no mercado de trabalho e não podem estudar em turnos comuns (manhã e tarde) e que não conseguirem finalizar a educação formal no prazo considerado regular.

É importante saber, porém, que essa modalidade não é unitária no país todo. Ou seja, quem define quantas vagas serão ofertadas são as secretarias de estado e de município. Isso quer dizer que a EJA matrícula acontece de forma separada em cada região e as datas e número de ofertas variam.

EJA Inscrições 2019

EJA Inscrições 2019
Imagem: Divulgação.

As inscrições EJA 2019 também variam de acordo com a região e com a modalidade que você está procurando. Alguns estados, por exemplo, estão oferecendo vagas para quem quer fazer um Curso Técnico integrado ao EJA.

É o caso, por exemplo, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte que está com mais de 1,2 mil vagas disponíveis com algumas ofertadas para Educação de Jovens e Adultos. As inscrições EJA Técnico vão até o dia 8 de abril.

Para saber mais, acesse: https://processoseletivo.ifrn.edu.br/

 

Leia Também