4 Marcas de café que tiveram as vendas PROIBIDAS: confira!
Veja quais são as 4 marcas de café que tiveram suas vendas proibidas; amantes da bebida lamentam o fim da comercialização
O café é uma bebida muito popular no mundo inteiro, mas principalmente no Brasil. Este insumo é uma marca registrada do nosso país, trazendo qualidade e sabor único. Por conta disso, muitos brasileiros lamentaram profundamente a proibição de algumas marcas de café no país.
Na matéria a seguir, saberemos mais sobre a aplicação de tal medida, conferindo por que ela ocorreu e quais serão os próximos passos para as empresas.

Marca registrada
O café é inegavelmente uma das marcas registradas do Brasil, não apenas pela sua qualidade excepcional, mas também pela sua história e relevância econômica ao longo dos anos.
Com uma produção robusta e de alta qualidade, o nosso país se destaca como um dos maiores produtores e exportadores mundiais de café.
A história do insumo no país remonta a séculos atrás, quando estabeleceram-se as primeiras plantações. Desde então, o cultivo do café se expandiu por diversas regiões do país, como Minas Gerais, onde as condições climáticas e de solo se mostraram ideais.
A qualidade do café brasileiro é famosa no mundo todo, e as diferentes variedades vêm conquistando espaço nos mercados internacionais. Assim, a riqueza de sabores, aromas e características únicas das regiões de produção brasileiras contribuem para essa reputação.
Além de ser uma importante commodity de exportação, o café também desfruta de um lugar de destaque na cultura brasileira. É uma bebida presente nas casas, nos encontros sociais e até nas rodas de conversa, fazendo parte do cotidiano e de vários momentos especiais.
Portanto, essa bebida icônica impulsiona a economia do país e também carrega uma identidade cultural. É a cara do sabor e tradição, representando o Brasil em todo o mundo como um produtor de café de excelência.
Saiba mais: Bebidas também engordam? Saiba o que NÃO prejudica sua dieta e aproveite!
Marcas de café com vendas proibidas
Agora que foi possível compreender mais sobre a história e a importância do café no Brasil, veremos quais marcas foram proibidas de comercializar seus produtos.
A Comarca de Viçosa proibiu as seguintes empresas de vender café:
- Fartura – Tradicional;
- Da Feira – Extra Forte;
- Da Roça; e
- Viçosense – Extra Forte.
Dessa forma, as companhias têm até 10 dias para comprovar a suspensão das vendas. A medida visa conter a comercialização de produtos contaminados por certas impurezas acima dos limites permitidos, como areia, cascas e milho.
Sendo assim, além de coibir a venda, a decisão inclui a apreensão dos produtos já expostos para venda, cuja ação fica a cargo da vigilância sanitária local, descartando os itens impuros.
Por fim, as empresas devem apresentar laudos produzidos por órgãos sanitários ou pelo Sindicafé de Minas Gerais caso queiram retomar as vendas. Assim, deverão atestar a ausência de impurezas que ultrapassam os limites legais.
Portanto, se você é um consumidor assíduo destas marcas, pare imediatamente de ingerir seu café. É algo ainda mais urgente se notou alguma reação estranha do seu corpo após o consumo. Isso porque você pode estar fazendo um tremendo mal para a sua saúde.
Além disso, mesmo que você não faça uso do produto das empresas mencionadas, é importante mencionar que tudo em excesso faz mal, até mesmo o café.
Veja também: Bebida com possíveis fragmentos de vidro: Anvisa SUSPENDE comercialização e recolhe lotes HOJE