Mangalivre Apps: Leia mangá grátis online através dos aplicativos Manga Livre

Atualizado Hoje!

Mangalivre Apps: Conheça os melhores aplicativos para ler mangás online, grátis e em português!

Para brasileiros que desejam ler mangás, os populares quadrinhos japoneses, existem diversos aplicativos disponíveis em lojas oficiais. Por meio desses apps, usuários conseguem acessar os capítulos mais recentes em primeira mão, mesmo antes do lançamento oficial no mercado brasileiro.

Vale lembrar que a maioria das traduções de mangás na internet brasileira são realizadas por equipes voluntárias, que disponibilizam tempo e atenção para divulgar as ótimas obras culturais para o público brasileiro. Ao estilo de alternativas mais antigas, como os Mangalivre Apps, veja abaixo os melhores aplicativos para ler mangás online.

Mangalivre Apps Leia mangá grátis online através dos aplicativos Manga Livre
Mangá Livre: Leia mangá grátis online! / Imagem: Divulgação

Como ler mangá online?

Para ler mangás online, de graça, os fãs contam principalmente com programas do estilo Mangalivre Apps, que normalmente funcionam como apk. Ou seja, não conta com um nível de segurança comprovado por lojas oficiais. Por isso, os interessados devem procurar aplicativos hospedados em plataformas reconhecidas, como o Google Play.

Após achar o aplicativo desejado, basta instalar a aplicação do dispositivo desejado e escolher seus mangás preferidos. Alguns aplicativos exigem a criação de uma conta específica, e outros disponibilizam todos os mangás sem a necessidade de cadastro. As regras variam de acordo com cada app.

Seriesflix App HD: Assistir séries e filmes online grátis no aplicativo

Mangalivre Apps – Crunchyroll

A plataforma Crunchyroll já é conhecida por muitos fãs de animes, já que disponibiliza os maiores sucessos da atualidade em seu serviço de streaming. O que muitos usuários não sabem é que a plataforma conta também com um aplicativo específico para mangá, ao estilo Mangalivre Apps, chamada Crunchyroll Manga.

Além de contar com os mangás mais populares, o aplicativo apresenta também diversas funcionalidades para os usuários, como o salvamento de capítulos, o zoom nas páginas e a mudança de página por comandos gestuais. Normalmente, o app disponibiliza os novos capítulos dias depois da publicação original no Japão.

O único problema é o fato de uma boa parte do conteúdo do aplicativo estar em inglês. O Crunchyroll Manga permite a visualização de mangás (mas não de todos) de maneira gratuita. No aplicativo, usuários não podem baixar o arquivo, já que este é disponibilizado por streaming.

Manga Rock – Ler mangá online

Assim como o Crunchyroll Manga, o Manga Rock é um dos serviços de streaming de mangá mais populares do mundo. O aplicativo, que funciona no estilo dos antigos Mangalivre Apps, apresenta uma biblioteca imensa e gratuita, com diversos volumes traduzidos em português.

Além disso, o app conta com uma função de tradução automática, que pode converter capítulos em inglês para português de maneira rápida e eficiente. Além disso, também existe a opção de fazer o download dos arquivos para ler offline, sem precisar de conexão com a internet, perfeita para momentos de tédio.

Mangalivre Apps japonês – Ler online em português

Outra opção gratuita para os brasileiros que desejam ler mangás em português online, de forma gratuita, é o X-Mangás, disponível no Google Play. Diferente de outros itens dessa matéria, o aplicativo está disponível apenas para dispositivos com o sistema operacional Android.

O aplicativo está fazendo sucesso ao estilo de Mangalivre Apps, conquistando o público brasileiro com várias funcionalidades interessantes. Um dos principais atrativos é o fato de todos os mangás incluídos no app estarem em português. Usuários avaliam o aplicativo com nota 4.3 em 5, uma das maiores da categoria no Google Play.

O X-Mangás oferece os quadrinhos japoneses mais populares da atualidade, contando com produções shoujo e shounen, além dos mais mangás mais maduros seinen e até os ousados ecchi, doujinshis de obras famosas e histórias yaoi. Não se sabe se o app oferece mangás hentai (pornográficos).

 

Leia Também