Mais uma do X: Twitter vai OBRIGAR usuários a se EXPOR na rede social; entenda
Recentemente, foi anunciada uma nova mudança para o X, antigo Twitter. Leia o texto abaixo para entender a nova alteração, e veja como usuários podem ser expostos por meio dela.
Com certeza, é inegável a importância que as redes sociais ganharam ao longo dos anos. Hoje em dia, é praticamente impossível conhecer uma pessoa que não possua alguma conta em plataformas deste tipo. As redes mais populares, atualmente reúnem bilhões de usuários e fãs ao redor do mundo.
E sem sombra de dúvidas, uma das redes mais conhecidas por todos os navegantes da rede mundial de computadores é o Twitter. Ou melhor, o X, a rede social do bilionário Elon Musk. A plataforma, que teve seu nome mudado recentemente anunciou uma nova regra que já está dando o que falar na internet.
Sendo assim, os internautas que utilizam o X precisam estar mais atentos do que nunca! Continue a sua leitura para ter mais informações, e veja porque os usuários da rede social vão ter que se expor por conta de nova exigência do X.

Entenda todas as polêmicas envolvendo o antigo Twitter
Quando o assunto são as principais redes sociais do mundo, é impossível não pensar no Twitter. Afinal de contas, esta plataforma social é uma das redes mais tradicionais da internet. Para aqueles que não possuem idade o suficiente para se lembrar, o Twitter foi inicialmente lançado no ano de 2006 por Jack Dorsey, em parceria com Biz Stone, Evan Williams e Noah Glass.
A proposta do Twitter era funcionar com um espaço onde internautas pudessem expressar suas opiniões e falar sobre o cotidiano. Mas, o truque de mestre da plataforma era estabelecer um limite de caracteres para que isso fosse feito. Originalmente, este limite era de apenas 140 caracteres. Ao longo dos anos, o Twitter foi acumulando inúmeros usuários ilustres e atualmente possui mais de 500 milhões de usuários.
Entretanto, a boa fama da plataforma começou a degringolar no ano passado. Isso porque, em outubro de 2022 a plataforma foi oficialmente vendida para o bilionário Elon Musk. Embora a notícia tenha sido recebida com bons olhos de início, este com certeza já não é mais o caso. Afinal, Musk implementou inúmeras mudanças na ferramenta que não foram nem um pouco bem-vindas.
Primeiramente, o empresário sul-africano introduziu funções pagas para o site. Não somente isso mas, Musk tornou funcionalidades que eram previamente grátis em recursos pagos. Além disso, o bilionário passou a permitir textos de mais de 2 mil caracteres, realizou demissões em massa, delimitou a quantia de conteúdo que poderia ser acessada em um dia e separou a timeline em duas abas diferentes. A mais recente, e que causou grande revolta nos usuários foi a mudança do nome Twitter para a única letra: X.
Veja também: Elon Musk toma atitude CONTROVERSA e você terá que PAGAR para usar o aplicativo dele
Entenda nova regra que vai expor usuários do X
Recentemente, uma nova regra foi anunciada para que internautas continuem a utilizar o X. E obviamente, se a rede social de Elon Musk está envolvida em uma notícia então, ela será bem polêmica. E a mais nova regra para o X vai envolver diretamente a exposição dos usuários. Mas, o que isso realmente significa?
Isso porque, a rede social irá introduzir um recurso de verificação dos usuários que vai exigir que internautas enviem fotos de suas documentações pessoais com foto à plataforma. De acordo com os responsáveis pela plataforma, esta medida é essencial para garantir a segurança de todos os envolvidos. Entretanto, especialistas em cibersegurança afirmam que a iniciativa pode causar eventualmente um grande vazamento de dados muito perigoso.
Veja também: Twitter pode PAGAR usuários que fizerem ISSO: chance de renda extra!