- Publicidade -

Mais 1 mil vagas solicitadas para o novo Concurso da Polícia Civil em 2022

Concurso para a Polícia Civil e Militar estará disponível para cidadãos.

0

Existem algumas áreas que são o sonho de muitas pessoas. Elas costumam ter uma alta reputação na sociedade, como os bombeiros ou policiais. Por esse motivo, os concursos públicos abertos são sempre muito concorridos. 

- Publicidade -

Quando algumas vagas são anunciadas, o grupo de pessoas que desejam ingressar nessas áreas já começam a se preparar para efetuar o processo seletivo. Saiba qual será o próximo disponível a seguir. 

Mais 1 mil vagas solicitadas para o novo Concurso da Polícia Civil em 2022
Veja mais informações sobre o certame – Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Concurso para Polícia

Um novo concurso para Polícia Civil pode abrir em breve. Isso porque recentemente a deputada Gleide Ângelo esteve em reunião junto ao governador Paulo Câmara onde foi solicitado 1 mil vagas para o cargo de agente de polícia da corporação. 

- Publicidade -

Além disso, houve ainda o pedido de abertura de oportunidades também para as vagas como Polícia Militar. É importante citar que as opções são para a região de Pernambuco. 

O edital já havia recebido autorização desde o mês de maio e possui previsão de divulgação para o próximo semestre no ano. Ainda, de acordo com informações da deputada, uma nova reunião será realizada no mês de setembro para acertar mais detalhes da seleção para a Polícia Civil do Estado de Pernambuco. 

Vale lembrar que o último certame foi realizado no ano de 2016 e organizado pelo Cebraspe/Cespe. Foram oferecidas 650 vagas na época. Desse total, 100 delas foi para delegado, 500 para agentes de polícia e outras 50 para escrivão. 

Para as pessoas que prestaram o concurso no cargo de escrivão, foi exigido diploma de curso superior e também Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, no mínimo. 

- Publicidade -

Saiba mais: PM e PC reúnem 3,50 MIL vagas de emprego; saiba mais sobre os concursos policiais

Processo seletivo 

Vale lembrar que o processo seletivo para o certame não está entre os mais fáceis. Isso porque , diferente de outras opções, além das provas objetivas e discursivas, os candidatos ainda precisam passar por mais etapas. 

Os concursos da polícia costumam solicitar aos candidatos que passam por um teste de aptidão física, por exemplo. Isso porque é necessário que a pessoa esteja preparada para as necessidades esperadas para o cargo. 

- Publicidade -

Por esse motivo, além de estudar para as provas escritas e ainda para aquelas de assuntos específicos, no caso de quem vai prestar um cargo para ensino superior, é importante também investir na preparação física. 

Os certames ainda costumam contar com uma fase de exames físicos e psicológicos para saber se o candidato está apto a participar do cargo. Lembrando que todas essas etapas citadas são eliminatórias. 

Por fim, é necessário apenas passar pela averiguação de antecedentes e também efetuar a prova de títulos, apresentando os documentos necessários para atestar o nível de escolaridade. 

Veja também: Concurso da Receita Federal: 699 vagas com salários de até R$ 18.076,05

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais