Mais Médicos em 2019

Mais Médicos em 2019 – Milhares de vagas ainda não foram preenchidas em um dos principais programas de nível Nacional para a área da Saúde no Brasil, confira!

Mais Médicos em 2019 – Confira detalhes sobre um dos principais programas de nível nacional para a área da Saúde no Brasil!

O período de transição entre dois governos sempre deixa grande parte da população preocupada com diversos pontos que são principais e a saúde é um dos principais. Brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país são afetados pelo Mais Médicos em 2019 e estão vendo a adaptação do programa.

Com a saída dos profissionais cubanos, abriram-se milhares de vagas para profissionais que atuam no campo da saúde e que querem ganhar uma bolsa-auxílio para atuar em áreas de difícil acesso onde são necessários profissionais.

Sabendo disso, selecionamos detalhes sobre o Programa Mais Médicos e sobre vagas que ainda estão disponíveis para quem quer entrar definitivamente no mercado de trabalho com uma boa bolsa. Saiba mais!

Mais Médicos em 2019
Foto: Divulgação

Vagas Mais Médicos 2019

Vagas Mais Médicos 2019
Foto: Divulgação

Foram divulgadas mais informações sobre vagas Mais Médicos 2019! O Ministério da Saúde informou (no dia 11 de janeiro)  que um total de 1.462 oportunidades ainda estão disponíveis através do programa. São vagas que ainda não foram preenchidas.

Descubra como funciona o Mais Médicos 2019!

Esse valor representa um total de 17,2% dos 8.517 espaços que foram abertos especificamente para a substituição de médicos cubanos que terminaram os seus contratos com o governo nacional no dia 14 de novembro de 2018.

Os prazos para médicos brasileiros que possuíam registro no Brasil se apresentassem em seus locais de atuação terminou no último dia 10 de janeiro. De acordo com o Ministério da Saúde, 1.087 médicos compareceram às cidades escolhidas (do total de 1.707). Essas 620 vagas que ficaram em aberto para quem quer conseguir uma bolsa Mais Médicos 2019 foram somadas a outras 842 que também ainda não haviam sido preenchidas depois da primeira etapa (que terminou em dezembro de 2018).

Mais Médicos 2019 Inscrições

Mais Médicos 2019 Inscrições
Foto: Divulgação

As inscrições Mais Médicos 2019 estão acontecendo desde o dia 20 de novembro. Entre as tantas fases que já aconteceram, as próximas irão disponibilizar essas mais de 1,4 mil vagas para quem possui diploma estrangeiro (mesmo sem revalidação do documento).

Os médicos brasileiros formados no exterior deverão escolher os locais de atuação nos dias 23 e 24 de janeiro e devem ir para os municípios que irão trabalhar nos dias 30 e 31 de janeiro. Para saber mais, acesse o site: http://maismedicos.gov.br/

 

Leia Também