Mais Médicos abre um novo edital com 2 mil vagas

Mais Médicos abre um novo edital com 2 mil vagas – Novas oportunidades através de Programa do Governo Federal!

O programa Mais Médicos acaba de lançar novas oportunidades para profissionais que querem atuar em cidades que são consideradas vulneráveis! São chances em 790 diferentes municípios! Confira!

Programa Mais Médicos 2019 – Com a mudança de Governo é normal que muitas áreas sofram algumas mudanças e é exatamente isso que aconteceu no caso específico do campo da saúde em todo o país.

Muitos municípios ainda estão com déficit de profissionais depois da saída dos médicos de Cuba que atuavam pelo Mais Médicos. Agora um novo edital surge com a intenção de sanar esse problema.

Mais Médicos abre um novo edital com 2 mil vagas

Confira a seguir mais informações sobre as novas vagas e sobre qual é a situação atual da pasta. Fique atento e saiba todos os detalhes sobre essas novas chances e como irão funcionar. Saiba mais!

Edital Mais Médicos 2019

Foi lançado mais um edital Mais Médicos 2019! Esse é o segundo documento que oferece vagas desde que houve a mudança no Governo Federal. São oportunidades para 790 diferentes cidades que são consideradas vulneráveis.

O Ministério da Saúde lançou esse novo edital de vagas Programa Mais Médicos com a intenção de fazer a contratação de 2.000 novos profissionais que deverão atuar nesses 790 municípios considerados carentes ou de difícil acesso – onde vivem hoje cerca de 6 milhões de pessoas.

Esse é o segundo edital lançado pela pasta desde a saída de Cuba do programa – que foi anunciada em novembro de 2018. O primeiro foi aberto em novembro do ano passado com 8.517 vagas e 7.120 foram preenchidas por brasileiros formados no Brasil. As vagas da segunda fase foram para médicos formados no exterior. De todos os selecionados no primeiro edital, 1.052 desistiram do Mais Médicos entre janeiro e março de 2019.

Inscrições Mais Médicos 2019

As inscrições Mais Médicos 2019 já estão com datas disponíveis. Os interessados que possuem registro profissional brasileiro devem inscrever-se entre os dias 27 e 29 de maio no próprio site do programa.

Se houver vagas remanescentes, o prazo deverá ser adiado para um segundo chamamento públicos para brasileiros formados também em outros países e que já tenham habilitação para exercício da medicina no exterior. Para saber mais sobre o Mais Médicos inscrições acesse:

http://maismedicos.gov.br/

 

Leia Também