Mais de 500 mil alunos poderão renegociar dívida do Fies

Mais de 500 mil alunos poderão renegociar dívida do Fies – Confira mais detalhes sobre as Renegociações de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil!

Mais de 500 mil alunos poderão renegociar dívida do Fies – Confira mais detalhes que foram divulgados sobre as renegociações de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil!

Pessoas de todos os estados brasileiros estão em busca da realização de um grande sonho:  obter o certificado de Ensino Superior e garantir um bom espaço dentro de um mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo.

Para isso, muitos optam por programas do Governo Federal que ajudam na garantia de um espaço dentro de instituições privadas como é o caso do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que ajuda milhares de pessoas todos os anos.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer saber detalhes sobre o programa. Novos detalhes foram divulgados para quem já possui contrato com essa ação do Governo. Confira e saiba mais!

Mais de 500 mil alunos poderão renegociar dívida do Fies
Foto: Divulgação

Renegociar Dívida Fies 2019

Renegociar Dívida Fies 2019
Foto: Divulgação

O Governo Federal lançou novas informações sobre a possibilidade de renegociar dívida Fies 2019 para quem já faz parte dessa ação. São mais de 500 mil estudantes que possuem algum tipo de débito e poderão quitá-los com o Fundo de Financiamento Estudantil.

Esses valores poderão ser renegociados de acordo com o ministro da Educação, Rossieli Soares. A renegociação Fies foi aprovada no dia 31 de outubro pelo Comitê Gestor do Fies. O valor total da dívida, hoje em dia, fica em volta de R$ 10 bilhões.

De acordo com o ministro a ideia é abrir a possibilidade de renegociar para que os beneficiários possam ter tranquilidade para lidar com esses débitos e para que o governo também possa lidar bem com esse pagamento em falta.

Fique por dentro das informações sobre o Fies 2019!

Renegociar Fies 2019

Renegociar Fies 2019
Foto: Divulgação

Mais detalhes sobre como renegociar Fies 2019 serão apresentados em breve. A resolução que autoriza essa ação deverá ser publicada no próximo dia 1º de novembro, no Diário Oficial da União.

As regras para renegociar Fies 2019 deverão ser definidas posteriormente através de reuniões com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal – bancos responsáveis por operacionalizar os financiamentos de milhares de estudantes. O prazo para renegociação deverá ser feito até o dia 31 de dezembro de 2019.

O Fies é um programa voltado para o financiamento de mensalidades de estudantes em instituições privadas de ensino com condições especiais. Todos os alunos deverão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e devem preencher os pré-requisitos de renda para garantir um contrato.

 

Leia Também