Mais de 2 milhões de estudantes podem emitir o documento – Saiba mais detalhes!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Confira tudo o que foi divulgado recentemente sobre a carteirinha estudantil digital e gratuita! 

A realidade do estudante brasileiro não é nada fácil. Por isso é importante ficar atento para todas as oportunidades possíveis de descontos e benefícios. É pensando nisso que surge o Aplicativo ID Estudantil

Essa nova medida do Ministério da Educação (MEC) surge para ajudar estudantes de nível básico até superior. Vai ser possível, a partir de agora, fazer uma carteira de estudante digital e gratuita, válida em todo o país. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre essas oportunidades. Confira e saiba como está funcionando a distribuição destes documentos. Fique ligado para fazer o seu cadastro e conseguir descontos em todo o Brasil.

Mais de 2 milhões de estudantes podem emitir o documento
Foto: Divulgação

 

Cadastro Carteira Estudantil Gratuita

Já é possível fazer o cadastro para Carteira Estudantil Gratuita? Sim! Essa boa notícia foi dada pelo Ministério da Educação no início do mês de dezembro. Já são mais de 2 milhões de estudantes que podem pedir o seu ID Estudantil. 

Para quem ainda não ouviu falar, essa é uma iniciativa do MEC para facilitar a vida de estudantes de todo o país. A intenção é fornecer gratuitamente uma carteira que, geralmente, possuía um valor de despesa quando ofertado por outros órgãos de educação. 

Mais de 4 mil instituições de ensino básica e superior já estão cadastradas a partir do app ID Estudantil. Para fazer a sua carteira é necessário que a instituição que você estude esteja cadastrada previamente. 

Solicitar ID Estudantil

Então é só solicitar ID Estudantil agora? Exatamente. Isso deverá acontecer se você já estiver entre os alunos com instituição cadastrada no registro do MEC. Todos os estudantes de nível básico, técnico ou superior podem inscrever-se se registrados. 

Os interessados devem acessar o site ID Estudantil Gratuita (no fim do texto). Para fazer o requerimento é necessário baixar o aplicativo oficial nas lojas oficiais (Apple Store ou Google Play). 

Depois disso é só preencher os dados do aluno (CPF, telefone, nome completo e e-mail). A seguir aceite os termos e políticas de uso do app e vá até o ‘Minha ID Estudantil’ para obter o documento em formato digital. 

Os interessados podem saber mais e solicitar o seu documento pelo site:

http://idestudantil.mec.gov.br/

 

Leia Também