Lugares proibidos? Conheça 4 locais que o ser humano não pode visitar!

Conheça alguns dos lugares mais fascinantes do mundo que, mesmo assim, não podem ser visitados por ninguém!

Muitas pessoas sonham em viajar pelo mundo inteiro, não é? Mas você sabia que mesmo querendo, não é possível conhecer todos os locais do mundo? 

Isso acontece porque existem lugares proibidos para visitar em várias regiões do mundo. A seguir vamos falar de quatro deles: conheça locais fascinantes, mas que não podem ser visitados!

Lugares proibidos para turistas
Confira uma lista de locais proibidos para turistas no mundo todo (imagem: reprodução)

Lugares que turistas não podem visitar 

Se você tinha o sonho de conhecer, literalmente, o mundo inteiro, vamos trazer uma notícia ruim: existem lugares que turistas não podem visitar

Contudo, muitas pessoas não entendem porque existem locais proibidos para turistas

O problema é que não existe um motivo único. Por exemplo: existem regiões que não podem ser visitadas por questão de segurança. Outras não podem por questões legais. 

Ainda existem regiões que não podem ser visitadas por questões científicas. Isto é, alguns locais não podem ser visitados por qualquer pessoa. 

Veja também: Lista releva 4 alimentos que não devem ser guardados na geladeira; você vai se surpreender!

Conheça 4 lugares que não podem ser visitados

A seguir vamos trazer 4 lugares que não podem ser visitados por todo mundo. Os locais foram levantados por uma matéria da BBC, especialistas neste tipo de conteúdo. 

E para começar, vamos trazer detalhes sobre um local que fica no Brasil!

1. Ilha da Queimada Grande

Você já ouviu falar da Ilha da Queimada Grande? Também conhecida como Ilha das Cobras, essa é uma região rochosa e totalmente selvagem que fica a 35km do litoral de São Paulo. 

E por que não é possível visitar a Ilha da Queimada? O apelido do local dá uma pista. 

Essa é a segunda maior concentração de cobras por área no mundo. De acordo com os últimos registros, são aproximadamente 45 cobras a cada “campo de futebol” – equitare. 

Um dos destaques da Ilha das Cobras, por exemplo, é a jararaca-ilhoa que é um tipo de víbora altamente venenosa que se encontra no local. 

2. Caverna Lascaux

Imagine dois jovens procurando um cachorro perdido e encontrando uma caverna com pinturas nas paredes: esse local é a caverna Lascaux

De acordo com especialistas, o local possui 17 mil anos e é um dos espaços mais bem preservados de arte pré-histórica do mundo. São aproximadamente 600 pinturas e 1 mil gravuras. 

Por isso é proibido visitar Lascaux: desde 1963 o público ficou suspenso já que havia surgido mofo nas paredes – o que podia ameaçar as artes. 

3. O Cofre do Fim do Mundo

Agora vamos para a Noruega: você já ouviu falar do Cofre do Fim do Mundo? Ele fica no arquipélago de Svalbard, uma montanha com o maior depósito de sementes do mundo

A 130 metros acima do nível do mar, a camada de gelo que fica no cofre ajuda a preservar centenas de milhares de sementes. 

Mas por que escolheram esse local? Além da questão da temperatura, essa região do planeta não possui atividade sísmica – ou seja, sem terremotos e movimentações desse tipo. 

De acordo com os cientistas responsáveis, o cofre é capaz de manter as sementes vivas por milhares de anos, se necessário. 

4. O Umbigo do Mundo: Uluru

Por fim, chegamos a um local com proibição de visita recente. Desde 2019 não é mais possível pisar no Uluru, conhecido como Umbigo do Mundo

Conhecida também como Ayers Rock, esse é um dos maiores monólitos do mundo e fica na Austrália. 

E por que é proibido escalar o Uluru? Essa proibição aconteceu já que esse é um local sagrado para os aborígenes anangu, considerados guardiões do local. Por respeito às tradições, a pedra deixou de ser um local de escalada – agora é possível apenas ver de longe. 

Veja também: Vidente famosa que morreu nos anos 90 e acertou diversas previsões, disse que tudo irá derreter e que Putin será o rei do mundo!