Locais de Prova do Enem 2018

Locais de Prova do Enem 2018 – Como consultar o Cartão de Confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio e ter acesso a todas as informações!

Confira todos os detalhes e acesse as principais informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio! Saiba mais!

Brasileiros e brasileiros de todas as regiões do país estão com um mesmo sonho para o próximo ano: garantir uma vaga em uma instituição de ensino superior gratuita. Para isso, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser um passo essencial.

Muitas pessoas vão fazer as provas para conseguir obter boas notas que poderão ser usadas em processos seletivos que usam os resultados do exame. Para isso, porém, é necessário saber exatamente onde são os Locais de Prova do Enem 2018 e como consultar o cartão de confirmação.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer entrar de forma definitiva no mercado brasileiro depois de ter uma formação superior usando as notas do Enem. Confira e saiba como conferir seus dados!

Locais de Prova do Enem 2018
Foto: Divulgação

O que é Cartão de Confirmação Enem

O que é Cartão de Confirmação Enem
Foto: Divulgação

Primeiramente, é importante saber o que é Cartão de Confirmação Enem. Esse é o documento que traz todas as principais informações que o estudante precisa saber de forma detalhada. O local de prova do Enem escolhido para o aluno fica em detalhes nesse cartão: estado, cidade, nome da rua, número, edifício e número de sala específico.

Também estão disponíveis detalhes sobre os horários de início e término de cada dia de prova. O cartão poderá ser acessado por todos que possuem acesso à internet – pelo site ou aplicativo oficial do Exame Nacional do Ensino Médio. O Enem cartão de confirmação NÃO é mais enviado por Correios, desde 2015.

Conheça 8 Assuntos que podem ser Temas da Redação do Enem 2018!

Como Consultar Local de Prova Enem 2018

Mas então: como consultar Local de Prova Enem 2018? É importante que você tenha feito, primeiramente, a sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio. A partir daí você poderá consultar suas informações.

Como Consultar Local de Prova Enem 2018
Foto: Divulgação

O primeiro passo é entrar na Página do Participante (em anexo no fim do texto). Você deve usar o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha cadastrados anteriormente para acessar. Depois disso, os candidatos poderão acessar as informações importantes de sua matrícula como: nome, idade, pedidos para necessidades especiais, entre outros. Poderá ser interessante, portanto, que você tenha em mãos uma cópia do seu cartão no momento de ir até o exame – para não ter nenhum tipo de problemas.

O cartão de confirmação do Enem é obrigatório? Não, mas é recomendado que você leve para facilitar o seu acesso a sala certa. É lá que estão disponíveis número de inscrição, atendimento especializado (caso tenha solicitado), data, hora e local de provas e opção de língua estrangeira.

Para obter as principais informações, portanto, acesse: https://enem.inep.gov.br/participante/#/loginParticipante

Confira também Como estudar para o Enem 2018!

 

Leia Também