Lista revela as 5 melhores profissões para trabalhar na INTERNET: pagam bem?

A tecnologia trouxe a necessidade de uma nova geração de profissionais capacitados para lidarem com a web

A internet provocou grandes mudanças no comportamento da sociedade. Através dela, podemos consumir conteúdo, conversas e até trabalhar. Na verdade, existem profissões que só são possíveis graças à rede mundial de computadores. 

Com a criação das mídias sociais, por exemplo, as empresas sentem a necessidade de contratar um profissional que cuide de toda a sua estratégia digital. Além do mais, criadores de conteúdo procuram por pessoas que os ajudem em seus negócios. Esses foram só alguns exemplos. Continue lendo esta matéria para saber quais são as melhores profissões para se trabalhar na internet. 

As principais profissões para quem deseja trabalhar com internet

Diante disso, veja as profissões mais bem pagas para quem quer trabalhar com internet

melhores-profissões-para-trabalhar-na-INTERNET
Muitas pessoas desejam trabalhar com internet, mas não sabem em qual área seguir – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Copywriting

O termo é utilizado nos Estados Unidos desde o século XIX e significa redação publicitária. No Brasil, o ‘copy’ ficou famoso em meados de 2018 com o boom digital. O redator de copy é responsável por criar textos criativos e persuasivos para as marcas. Ele pode trabalhar dentro de uma empresa, em uma agência de publicidade ou até mesmo como autônomo. Para tal, basta criar um portfólio e buscar por experiências. Uma boa dica é oferecer o serviço para amigos e familiares.  

Editor de vídeo 

Esta função está em alta no país desde 2012, quando o Youtube começou a fazer sucesso. Em 2015, houve um boom no nicho e vários criadores de conteúdo passaram a contratar editores de vídeos. Atualmente, o profissional pode atuar de várias formas. Fazendo vídeos para o YouTube, Reels, TikTok, entre outros. Assim como o redator Copy, ele pode trabalhar dentro de uma empresa, para uma agência de produção multimídia ou até mesmo por conta própria. 

Para começar, basta assistir algum conteúdo gratuito sobre edição e começar a treinar por conta própria. Assim, é possível criar um portfólio para apresentar para futuros clientes. 

Web Designer

O profissional de Web Designer é responsável pela criação e edição de sites. Quem trabalha nesta área precisa entender um pouco sobre tecnologia e softwares. As áreas de atuação são diversas e incluem publicidade, jornalismo, entre outros. A verdade é que é uma área que pode ser bem remunerada, dependendo da demanda. Assim como o copy e o editor de vídeos, é possível trabalhar por conta e começar assunto a conteúdos gratuitos. 

Veja também: IMPRESSIONANTE: mesmo com o nome sujo, brasileiros podem sacar até R$ 3 mil na CAIXA

Veja mais ocupações 

Gestor de tráfego

Esta profissão é a menos conhecida pelo público. O gestor de tráfego trabalha, basicamente, com anúncios online. Este profissional é responsável por fazer com que o anúncio da empresa chegue em potenciais clientes. Por se tratar de uma área nova, a maioria dos estudos sobre o tema são online e de pessoas que já atuaram no segmento. Gestores de tráfego podem ganhar até R$ 10 mil no topo da carreira.  

Social Media

Por fim, a profissão de Social Media. Como o próprio nome já diz, este profissional trabalha administrando redes sociais. Mais do que publicar conteúdo, ele é responsável por elaborar a melhor estratégia digital de um negócio. Assim como as outras profissões desta lista, é possível começar por conta, criando uma página na internet para ter um portfólio. Os ganhos de um social media variam conforme suas demandas. 

Veja também: Mudança no PREÇO dos COMBUSTÍVEIS em 2023; gasolina vai diminuir ou aumentar?