Lista releva 4 alimentos que não devem ser guardados na geladeira; você vai se surpreender!

Saiba como conservar os alimentos de maneira correta. Confira as dicas

Refrigerar os alimentos é muito importante para conservar por mais tempo. Contudo, há alguns produtos que não podem ser mantidos na geladeira e os motivos são vários. Isso porque, algumas frutas, verduras e hortaliças podem apodrecer rapidamente.

O maior motivo é o fato de não suportarem a temperatura mais fria. Esses alimentos devem ser conservados em temperatura ambiente. Neste texto, vamos lhe mostrar os alimentos que não devem ser preservados dentro do refrigerador.  Conheça quais são.

Lista releva 4 alimentos que não devem ser guardados na geladeira
Imagem: Divulgação

Tomate

Primeiro, é bom explicar que tomate não é legume, mas um fruto. Essa é a primeira surpresa para quem sempre achou que o alimento fosse um legume. Esse alimento é dos que devem ficar fora da geladeira. Isso porque não combina com baixas temperaturas, podendo estragar com facilidade devido à umidade presente no refrigerador. Para conservar o tomate, é necessário guardá-lo fora geladeira. Pode colocar na fruteira mesmo, posicionando a parte do ‘umbigo’ para baixo. Higienize na hora de consumir.

Veja também: Saúde em risco; alimentos do dia a dia que são muito perigosos, mas que parecem inofensivos

Batata

Assim como o tomate, as batatas não podem ficar exposta à umidade. Portanto, devem ficar fora da geladeira. Quando colocadas no refrigerador, esses alimentos podem estragar. Geralmente, as batatas perdem o sabor, a textura e costuma perder parte dos nutrientes.  Isso não é nada bom para quem vai comer. Para evitar tudo isso, os nutricionistas recomendam armazenar as batatas em um local seco. É muito importante também colocar em locais limpos e escuros para que a estrutura delas seja mantida.

Abacate

Esse é um alimento que não dá para resistir por ser muito delicioso. Além disso, são cheios de gorduras benéfica para a saúde. O abacate deve ser guardado fora da geladeira e em local escuro e seco para que os seus continuem ativos e fazendo bem para o nosso corpo.  Tanto verde quanto maduro é essencial manter o alimento em temperatura ambiente para que a casca não escureça e a polpa estrague. Especialistas recomendam colocar na geladeira apenas quando a fruta é cortada e não consumida totalmente. Nesse caso, é importante colocar num recipiente com tampa.

Berinjela

Quem gosta de ter uma vida saudável não dispensa uma bela de uma berinjela. Esse vegetal é ótimo para qualquer ocasião e receita. É muito nutritivo e deve estar presente na nossa alimentação. Esse alimento não deve nunca ser colocado na geladeira. A berinjela deve ser conservada em temperatura ambiente e com muito cuidado. A casca não deve ser machucada ou perfurada.  Além da berinjela e de outros alimentado citados, devem ficar fora do refrigerador mel, azeite, alho, manjericão e goiaba.

Veja também: Teorema de Pitágoras na vida: 5 ocasiões que você usou e não lembra