LISTA de TRABALHADORES que vão RECEBER o ABONO PIS/Pasep: Veja quem RECEBE e COMO SACAR!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

LISTA de TRABALHADORES que vão RECEBER o ABONO PIS/Pasep: Entenda quem vai poder receber o abono salarial atrasado e saiba quais são as condições!

Com muitas pessoas precisando de um dinheiro adicional, alguns benefícios podem fazer toda a diferença. Por isso é importante conhecer a lista de trabalhadores que vão receber o abono PIS/Pasep neste ano. 

Existem dois grupos específicos que vão receber: quem vai obter os atrasados e quem trabalhou com carteira assinada no ano passado. Entenda as situações e saiba quem pode sacar os valores neste ano. 

LISTA de TRABALHADORES que vão RECEBER o ABONO PIS/Pasep
Imagem: ADRIANA TOFFETTI/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Abono Salarial PIS/Pasep 2021

O abono salarial PIS/Pasep 2021 é um dos pagamentos mais aguardados por trabalhadores de todo o país. Esse pagamento é disponibilizado para aqueles que trabalharam por pelo menos um mês com carteira assinada durante o ano-base do benefício. 

Os últimos depósitos que foram feitos são referentes ao ano-base de 2019 (para quem trabalhou naquele ano). Esses valores foram disponibilizados até fevereiro de 2021, por isso é aguardada a antecipação do PIS/Pasep 2021/2022

Sempre lembrando que quem pode receber o abono salarial PIS/Pasep 2021/2022 são:

  • Trabalhadores que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada em 2019;
  • Quem trabalhou pelo menos 30 dias em 2020 (consecutivos ou não);
  • Inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
  • Quem conta com os dados atualizados pelo empregador de forma correta na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Quem pode receber Abono Salarial Retroativo 2021

Outra modalidade que muitos não sabem ainda que tem direito é sobre os valores atrasados. Você sabe quem pode receber o abono salarial retroativo em 2021? São milhares de brasileiros que vão poder contar com esses valores. 

Os pagamentos já começaram, inclusive, para quem não recebeu em anos anteriores. Quem tem direito ao retroativo do PIS/Pasep, por lei, são os grupos:

  • Seguindo a Lei 13.932/2019, todos os beneficiários que estão em condições;
  • Aposentados que atuaram no período entre 1971 e 04 de outubro de 1988;
  • Idade igual ou superior a 60 anos (que atuaram no período entre 1971 e 04 de outubro de 1988);
  • Invalidez (do participante ou dependente) – que atuaram no período definido;
  • Transferência para reserva remunerada ou reforma (no caso de militar);
  • Idoso e/ou portador de deficiência alcançado pelo BCP – Benefício da Prestação Continuada;
  • Morte do participante (em casos específicos que o sucesso pode receber); entre outros. 

Como sacar PIS/Pasep 2021

Finalmente, quem ainda não sabe como sacar o abono PIS/Pasep 2021 deve ficar ligado. Os valores são disponibilizados de diferentes maneiras, já que vão diferentes trabalhadores que recebem os valores. 

Quem recebe o Pasep (funcionários públicos) deve receber o valor diretamente em conta do Banco do Brasil (BB). Já os beneficiários que vão receber o PIS vão ter o dinheiro em conta da Caixa Econômica Federal. 

Nesse último caso é possível sacar do PIS/Pasep 2021/2022 de formas diferentes: pelo Caixa Tem, pelo Cartão Cidadão ou com o valor direto em conta. Agora os valores são ofertados, geralmente, pela conta poupança social. 

Confira mais detalhes sobre o abono salarial, FGTS, Auxílio e Bolsa Família em março no site: https://pronatec.pro.br/prorrogacao-auxilio-fgts-bolsa-familia-pis-pasep-13-inss-marco/

 

Leia Também