Lista de Espera Sisu 2020 – Entenda o atraso na Divulgação!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Lista de Espera Sisu 2020 – Confira todas as informações e entenda o atraso na divulgação dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada edição 2020!

Lista de Espera Sisu 2020 – Confira todos os detalhes sobre a divulgação dos aprovados no Sistema de Seleção!

Muitas pessoas estão querendo saber mais sobre a Lista de Espera Sisu 2020. Alguns problemas nos cronogramas estão fazendo com que algumas pessoas fiquem ansiosas aguardando detalhes das próprias instituições. 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é, hoje em dia, a principal porta de entrada para instituições de ensino públicas de todo o Brasil. Por isso tantas pessoas querem saber mais detalhes sobre como funciona o processo. 

A seguir vamos trazer mais detalhes. Fique ligado e saiba quais são as últimas informações divulgadas. Fique ligado para acompanhar o processo e saber como estão sendo divulgados os nomes. 

Lista de Espera Sisu 2020 - Entenda o atraso na Divulgação!
Imagem: Divulgação

Quando Sai Lista de Espera Sisu 2020

Primeiramente, quando sai a lista de espera Sisu 2020? Essa é uma dúvida que ainda está surgindo por internautas de diversas regiões do país. Isso porque o cronograma oficial do sistema não foi obedecido inicialmente pelo sistema. 

O dia de divulgação da lista de espera Sisu 2020 oficial era o dia 07 de fevereiro (sexta-feira). As instituições deveriam receber os nomes dos candidatos que foram selecionados nas vagas remanescentes. 

Acontece que as universidades e institutos não receberam. O próprio Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nova data. A lista de espera do Sisu 2020 deveria ser divulgada no dia 10 de fevereiro (segunda-feira). O problema é que essa divulgação era sem horário definido. 

Isso fez com que algumas instituições atrasassem o seu cronograma já que ainda não tinham os nomes dos aprovados em mãos. 

Confira também Como conseguir uma Bolsa integral do Prouni 2020!

Chamada Lista de Espera Sisu 2020

Por fim, a chamada Lista de Espera Sisu 2020 acontecerá, segundo o MEC, no dia 10 de fevereiro. Até o momento que essa matéria foi escrita, porém, as instituições ainda não haviam recebido os nomes dos candidatos aprovados. 

Isso quer dizer que todos os estudantes que estão aguardando devem ficar ligados no site oficial da instituição que pretende estudar. As novidades devem ser lançadas em breve e as universidades poderão conferir a ordem de chamada para matrícula. 

Instituições como a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) falaram sobre o atraso. Em matéria do G1, as instituições disseram que vão ter que reformular a divulgação Lista de Espera Sisu 2020 graças aos atrasos que atrapalham os cronogramas. 

Por fim, fique ligado no site da instituição que você está concorrendo uma vaga. Novidades devem ser lançadas assim que os colegiados contarem com os nomes e listagens completas. 

 

Leia Também