Lista de Espera Sisu 2020 – Detalhes sobre os Selecionados no Sistema de Seleção Unificada!



Lista de Espera Sisu 2020 – Confira todos os detalhes sobre as chamadas dos candidatos selecionados na Lista de Espera do Sistema de Seleção!

Você já sabe tudo sobre a Lista de Espera Sisu 2020? Muitas pessoas estão com dúvidas ainda sobre como serão feitas as chamadas e sobre como funciona exatamente esse processo de seleção. 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é, hoje em dia, a principal porta de entrada para universidades públicas de todo o país. Apenas na última edição foram mais de 230 mil vagas sendo disponibilizadas. 

A seguir, vamos trazer mais informações para quem quer entender tudo sobre esse processo de seleção. Fique ligado e saiba até quando serão divulgadas novas vagas disponíveis em instituições de ensino. 

Chamada Lista de Espera Sisu 2020
Imagem: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Chamada Lista de Espera Sisu 2020

Antes de mais nada, estão liberadas as chamadas Lista de Espera Sisu 2020! Depois do adiamento por parte do Ministério da Educação (MEC), os nomes dos estudantes aprovados na lista foram repassados para as universidades. 

A relação dos candidatos aprovados no Sisu 2020 é para quem manifestou interesse na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada no primeiro semestre. O cronograma previa que as listas fossem enviadas até o dia 07, mas o MEC acabou enviando no dia 10 de fevereiro os últimos nomes. 

Agora é a hora das chamadas das universidades pelo Sisu. As próprias instituições agora são responsáveis por fazer o chamamento e a seleção. O prazo máximo para a convocação dos estudantes é o dia 30 de abril. Até lá as instituições ainda podem continuar fazendo novas chamadas. 

Confira também como realizar sua inscrição no Fies 2020!

Vagas Remanescentes Sisu 2020

Por fim, as vagas remanescentes Sisu 2020 já estão definidas a partir das listas lançadas para as universidades. A lista oficial do MEC oferta a relação de candidatos mas as chamadas não são mais responsabilidade do MEC. 

Os resultados Sisu 2020/1 portanto já foram divulgados oficialmente. Foram um total de 237.128 vagas em 128 instituições de ensino diferentes. Os convocados na primeira chamada, inclusive, tiveram até o dia 04 de fevereiro para a matrícula nas próprias instituições. 

Finalmente, como dito anteriormente, o cronograma Sisu 2020 prevê que as próprias instituições façam as chamadas nas suas páginas oficiais a partir de agora. A única regra imposta pelo MEC é que os convocados sejam chamados até o dia 30 de abril. 

 

Leia Também