Lista de Espera Sisu 2019

Lista de Espera Sisu 2019 – Confira todas as informações e as principais mudanças sobre a Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada para 2019!

Lista de Espera Sisu 2019 – Confira quais foram as principais mudanças divulgadas no Edital do Sistema de Seleção Unificada!

Muitas pessoas querem começar a se preparar para o futuro profissional e sabem que um bom currículo é essencial. Para isso, uma vaga em uma instituição de ensino superior também poderá ser ideal e a Lista de Espera Sisu 2019 poderá ser muito interessante.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um dos principais programas e ações do Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC) para oferta de oportunidades em universidades e faculdades públicas.

Por isso pode ser interessante ficar atento às novidades e às mudanças que foram divulgadas recentemente na publicação do último edital. Saiba mais sobre quais são as datas e sobre o que deverá mudar para quem vai participar do processo. Confira!

Lista de Espera Sisu 2019
Foto: Divulgação

Edital Sisu 2019.1

Edital Sisu 2019.1
Foto: Divulgação

Foi lançado o edital Sisu 2019.1! O Ministério da Educação publicou todas as principais regras e datas para a edição do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada de 2019. O documento foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) e também traz detalhes sobre os resultados e inscrições.

Poderão participar do Sistema de Seleção Unificada todos os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conseguiram uma nota acima de zero na redação. Como em anos anteriores, os interessados em fazer a inscrição Sisu 2019 deverão escolher até duas opções de vagas, selecionando (por ordem de preferência) as instituições, os municípios, cursos, turnos e modalidades de concorrência que lhe interessam.

As inscrições para o Sisu 2019/1 estarão disponíveis entre os dias 22 e 25 de janeiro pelo próprio site do programa (em anexo no fim do texto). O sistema deverá divulgar uma única chamada regular no dia 28 de janeiro.

Ministério da Educação divulga o Calendário do Sisu 2019.1!

Lista de Espera Sisu 2019.1

Lista de Espera Sisu 2019.1
Foto: Divulgação

As principais novidades são na Lista de Espera Sisu 2019.1. Todos os interessados em participar que não foram aprovados em nenhuma das opções de vagas na chamada regular poderão manifestar interesse na lista entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

Até esse ano, porém, os candidatos que foram selecionados no curso da segunda opção poderiam participar da lista de espera na primeira opção – mesmo tendo efetuado a matrícula. A partir de 2019, quem for aprovado na segunda opção NÃO poderá participar da lista de espera.

Para saber mais, acesse o site: http://sisu.mec.gov.br/

 

Leia Também