Lista de Espera Sisu 2019 Segundo Semestre – Confira como garantir uma vaga!

Lista de Espera Sisu 2019 Segundo Semestre – Veja como fazer parte de uma universidade pública ainda em 2019!

Confira todos os detalhes sobre como manifestar interesse na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado! Saiba como garantir a sua vaga em uma instituição de ensino pública e mudar sua vida profissional e pessoal!

Lista de Espera Sisu 2019 Segundo Semestre – Você é um dos milhares de brasileiros que está pensando em como mudar de patamar no mercado de trabalho nacional? Muita calma nessa hora e foco nos seus objetivos.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é a principal porta de entrada para essa mudança. São milhares de vagas sendo disponibilizadas todos os semestres através dessa ação em instituições de ensino públicas que contam com vagas em áreas variadas.

Selecionamos a seguir mais informações sobre esse processo seletivo para quem quer uma das vagas que ainda estão em aberto. Confira e saiba como participar da lista de espera e, quem sabe, alcançar um novo espaço no mercado profissional em breve!

Lista de Espera Sisu 2019 Segundo Semestre
Foto: Divulgação

Convocação Lista de Espera Sisu 2019.2

Se você estava no aguardo da convocação Lista de Espera Sisu 2019.2, fique atento! Está aberto o prazo para quem quer fazer a solicitação para participar de umas das vagas que ficaram em aberto depois da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada.

O Sisu segundo semestre de 2019 contou com um número muito interessante de inscritos. Foram um total de 1.213.679 inscrições – número 24,3% maior do que o mesmo período em 2018. Essa edição ainda contou também com bom número de candidatos inscritos (640.205).

O pré-requisito para ter participado do Sistema de Seleção Unificada foi ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2018 e garantido uma nota acima de zero na redação. É importante lembrar que o resultado Sisu 2019 segundo semestre já está disponível no site oficial (anexo no fim do texto). Para ter acesso os interessados devem informar o número de inscrição e senha do Enem na última edição.

Participar da Lista de Espera Sisu 2019.2

Quem quer participar da Lista de Espera Sisu 2019.2 deverá fazer isso entre os dias 11 e 17 de junho. Os interessados devem acessar o site caso não tenham conseguido passar em nenhuma das duas opções escolhidas inicialmente.

As convocações lista de Espera Sisu 2019 segundo semestre começam a ser feitas pelas instituições a partir do dia 19 do mesmo mês. Os candidatos devem acessar o site oficial para garantir mais detalhes:

https://sisualuno.mec.gov.br

 

Leia Também