Lista de Espera Fies e Prouni 2020 são prorrogadas pelo MEC – Entenda!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Lista de Espera Fies e Prouni 2020 são prorrogadas pelo MEC-  Confira mais informações sobre algumas das medidas tomadas pelo MEC nos principais programas de educação do país!

Chegou um momento em que é necessário que todos tenham consciência de que devem ter cuidados para que o Coronavírus não se espalhe. É justamente por isso que foi prorrogada a Lista de Espera Fies 2020 e a Lista de Espera Prouni 2020

Esses são dois dos principais programas de educação do Brasil e são responsáveis pelo futuro profissional de milhares de pessoas. Foi pensando nisso que o Ministério da Educação (MEC) resolveu suspender algumas datas oficiais para não prejudicar ninguém. 

Confira a seguir mais detalhes e saiba como participar dos processos de seleção e não ser prejudicado. Essa pode ser mais uma chance para quem ainda não participa de um dos programas! Fique ligado e saiba quais são as medidas e como você deve participar dessas ações específicas. 

Lista de Espera Fies e Prouni 2020 são prorrogadas pelo MEC
Imagem: Divulgação

Lista de Espera Prouni 2020 Prorrogada

Primeiramente, foi prorrogada Lista de Espera Prouni 2020! Essas definições por parte do MEC foram divulgadas na edição da última quarta-feira (18 de março) do Diário Oficial da União. 

De acordo com o coordenador-geral de Programas de Ensino Superior do Ministério da Educação, a intenção dessa ação é justamente não prejudicar nenhum estudante. Muitas pessoas estão precisando mudar sua rotina e isso faz com que alguns calendários de programas ou ações passem despercebidos. 

Todos os estudantes que manifestaram interesse Lista de Espera Prouni 2020 ou que haviam sido pré-selecionados tinham um prazo máximo até o dia 20 de março para ir até as instituições e entregar os documentos. Isso mudou, porém. De acordo com novo edital os estudantes não possuem prazo final para entregar documentação nas instituições. 

O Programa Universidade para Todos ofereceu um total de 252 mil bolsas parciais e integrais em instituições particulares nessa edição. 

Saiba mais sobre o ProUni 2020!

Lista de Espera Fies 2020 Prorrogada

Por fim, também foi prorrogada Lista de Espera Fies 2020. Depois da chamada regular do Fundo de Financiamento Estudantil todos os alunos que não conseguiram aprovação entraram automaticamente na lista. 

As chamadas Lista de Espera Fies estavam marcadas para o dia 31 de março, mas também mudaram. Os estudantes terão os prazos prorrogados em todas as etapas para conseguir garantir o seu financiamento estudantil. 

Todos os participantes da lista devem complementar seus dados no site do Fundo de Financiamento Estudantil. Depois disso é necessário ir até a faculdade validar as informações, mas esses processos não estão mais com datas definidas!

Saiba mais sobre o Fies e P-Fies: https://pronatec.pro.br/qual-a-diferenca-do-fies-para-o-p-fies-qual-a-melhor-opcao-de-financiamento-confira/

 

Leia Também