Lista de Espera do Sisu 2018

Lista de Espera do Sisu 2018 – Resultados e Lista de espera para o Sistema de Seleção Unificada já tem data definida, faça a inscrição e garanta a sua vaga!

Lista de Espera do Sisu 2018 – Saiba tudo sobre a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada! Saiba quais são as datas para inscrição, como garantir a sua vaga e muito mais!

Você sabe como funciona a Lista de Espera do Sisu 2018? Muitos brasileiros buscam oportunidades através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para garantir novas chances em uma instituição de ensino superior gratuita.

Já foram divulgadas as datas para quem quer inscrever-se no programa e, junto com elas, foi lançado também o calendário completo. Os interessados que não garantirem uma vaga direta poderão buscar as opções da lista de espera.

Sabendo disso, selecionamos todas as informações para quem quer realizar o sonho de garantir uma oportunidade em uma instituição pública de ensino. Confira e saiba como inscrever-se!

Lista de Espera do Sisu 2018
Foto: Divulgação

Sisu 2018 Lista de Espera

Sisu 2018 Lista de Espera
Foto: Divulgação

A Sisu 2018 Lista de Espera já possui data marcada. Foram lançados os dias que acontecerá a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada que ofertarão as vagas para os interessados em estudar no primeiro semestre de 2018.

As inscrições Sisu 2018 começam no dia 29 de janeiro e vão até o dia 1º de fevereiro. Todas as etapas acontecerão pelo site do programa (em anexo no fim do texto) e, como todos os anos, esse processo é totalmente gratuito.

É através deste sistema que todos os interessados poderão usar suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio 2017 para buscar uma das chances em uma universidade pública – que faça parte do Sisu. São um total de 130 possibilidades (30 instituições estaduais e 100 federais) com um total de 239.601 vagas Sisu 2018.

Resultados Sisu 2018

Resultados Sisu 2018
Foto: Divulgação

Os resultados Sisu 2018 deverão ser lançados sempre um dia depois de terminarem as inscrições, ou seja, no dia 2 de fevereiro. Todos os aprovados deverão garantir a sua matrícula nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. Poderão garantir uma vaga apenas os alunos que apresentarem os documentos corretos na instituição de ensino que foram aprovados.

Já os interessados na lista de espera 2018 Sisu terão o prazo dos dias 2 até 16 de fevereiro para manifestar interesse em alguma das chances – caso não tenham sido aprovados na primeira chamada. Importante: será possível marcar apenas o curso que foi colocado como 1ª opção no ato da inscrição.

Os interessados devem acessar o site do Sisu para buscar uma das oportunidades. Acesse: http://sisu.mec.gov.br

Confira mais sobre as Inscrições Sisu 2018!

 

Leia Também