Lista de Espera do Fies é automática – Saiba mais sobre essa novidade e não perca os prazos!

Lista de Espera do Fies é automática – Veja como ela funciona e garanta uma vaga no ensino superior!

Se você quer conseguir um Financiamento Estudantil para facilitar a sua formação, fique atento! Saiba mais detalhes sobre essa novidade do principal programa para quem precisa de ajuda financeira para um curso de ensino superior!

Lista de Espera do Fies é Automática – São milhares de brasileiros de todas as idades que estão pensando na melhor forma e acessar o mercado de trabalho nacional e conseguir novos espaços com bons salários. 

Para isso, os especialistas no mercado apontam para a necessidade de ter um bom currículo e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderá lhe ajudar a realizar o sonho de entrar em uma instituição de ensino superior sem precisar se preocupar com mensalidades enquanto estuda. 

Confira a seguir mais detalhes sobre como funcionam as chamadas para esse programa e fique atento para conseguir alcançar o seu certificado em um curso de graduação com ajuda do Fies. Saiba mais!

Lista de Espera do Fies é automática
Foto: Divulgação

Lista de Espera Fies 2019

Você já sabe todos os detalhes sobre a Lista de Espera Fies 2019? Algumas mudanças aconteceram entre as últimas edições e este ano, portanto, fique atento para não perder os prazos. 

Todos os alunos que não foram pré-selecionados na chamada regular Fies devem ficar atentos. A qualquer momento esses estudantes podem ser contemplados com o financiamento desde o dia 15 (segunda-feira). 

A partir desta edição, todos os participantes que não foram pré-selecionados serão automaticamente inscritos na lista de espera que irá preencher todas as vagas Fies 2019 que ainda não foram ocupadas. Desde já até o dia 23 de agosto, os estudantes poderão ser convocados para o Fundo de Financiamento Estudantil. 

Para o Fies 2019.2 foram divulgadas um total de 46,6 mil vagas em um total de 1.756 instituições de ensino privadas de todo o Brasil – para essa modalidade específica. 

Fies Seleção 2019

Essa é a nova forma do Fies Seleção 2019 portanto é importante que você fique ligado no site para ver se foi contemplado. Os candidatos que forem pré-selecionados na lista devem complementar a inscrição dentro do prazo de até três dias úteis – contados a partir do dia subsequente ao da divulgação. 

As divulgações acontecem através do FiesSeleção, plataforma com todos os detalhes. Os interessados podem acessar para saber mais:

https://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login

 

Leia Também