LISTA de BENEFÍCIOS do INSS com PAGAMENTO nos PRÓXIMOS DIAS: APOSENTADOS e PENSIONISTAS serão CONTEMPLADOS com 3 NOVOS BENEFÍCIOS!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

LISTA de BENEFÍCIOS do INSS com PAGAMENTO nos PRÓXIMOS DIAS: Confira algumas das principais novidades para beneficiários do INSS em 2021!

Ótimas notícias! Uma nova lista de benefícios do INSS com pagamento nos próximos dias poderá ajudar milhões de brasileiros e brasileiras. Com a pandemia trazendo números alarmantes, o Governo Federal está trabalhando para criar medidas de combate. 

Os beneficiários e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão contar com algumas ajudas importantes. Entenda e saiba quais são as principais novidades e pagamentos para as próximas semanas. 

LISTA de BENEFÍCIOS do INSS com PAGAMENTO nos PRÓXIMOS DIAS
Imagem: Divulgação

Aumento de Margem Consignado INSS 2021

A primeira atualização é sobre o aumento de margem do consignado do INSS em 2021. Essa é uma informação muito aguardada por um grande número de pensionistas e aposentados de todas as regiões do país. 

A aprovação da Medida Provisória (MP 1.006/20) garantiu uma nova margem do crédito consignado. Em resumo, o limite do qual os segurados podem usar a sua renda com empréstimos passa de 35% para 40%. 

A margem do consignado para beneficiários do INSS poderá ser usada da seguinte maneira:

  • Até 35% do salário pode ser comprometido com empréstimos consignados; 
  • Até 5% podem ser usados para cartão de crédito consignado do INSS. 

A MP da margem do consignado também adiciona novos grupos de beneficiários para obter os valores. Servidores públicos ativos e inativos (como militares), por exemplo, agora poderão usar esse aumento. A medida deve começar a valer nos próximos dias e vale até 31 de dezembro de 2021. 

Auxílio-Doença sem Perícia Médica INSS

O auxílio-doença sem perícia médica do INSS também foi garantido pelo Congresso Nacional. A votação da medida garante que o Instituto Nacional do Seguro Social reconheça a incapacidade dos trabalhadores sem necessidade de atendimento presencial. 

Agora é possível solicitar o auxílio-doença ou auxílio-acidente sem perícia médica presencial. A análise poderá ser feita agora diretamente através da documentação apresentada pelos trabalhadores. 

A medida que valida o auxílio-doença ou acidente sem perícia vale até o dia 31 de dezembro. Essa concessão foi adicionada na lei do aumento de margem de crédito para aposentados e pensionistas. 

A medida também ainda não está valendo, mas deve passar por apreciação do presidente Jair Bolsonaro em breve. 

Antecipação 13º Salário Aposentados e Pensionistas INSS

Por fim, a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS também deve sair nos próximos dias. Mesmo que a ação tenha sido divulgada no início do ano, o atraso segue para os depósitos dessa parcela adicional. 

A boa notícia é que o décimo terceiro para aposentados em 2021 deverá ser “destravado” por conta da aprovação do Orçamento Geral da União. O governo poderá fazer os pagamentos em breve. 

O pagamento do 13º para aposentados e pensionistas do INSS vai começar em abril ou maio. 

NOVO BENEFÍCIO tem Cartão Alimentação, Auxílio de R$ 400,00 para INFORMAL, R$ 500,00 para PROFESSORES e OUTRAS CATEGORIAS! Veja…

 

Leia Também