- Publicidade -

Lista de aprovados CNH Social 2022: Inscritos já podem consultar o resultado

O programa é realizado em todo Brasil e beneficia jovens de baixa renda. Confira!

0

No Brasil, muitos jovens sonham em ter a sua Carteira de Habilitação, mas por ser muito caro fazer curso de autoescola e por precisar pagar os exames e outras etapas do processo, eles acabam desistindo.

- Publicidade -

Essa dificuldade de tirar a CNH colabora para que muitos desses motoristas dirijam os seus carros sem terem licença para isso.  O problema é refletido no trânsito, com acidentes e diversas outras infrações.

Por isso, o Detran criou o Programa CNH Social, que em parceria com estados e municípios beneficia milhares de jovens.

CNH Social promove o acesso de pessoas de baixa renda à sua primeira carteira de habilitação. Desde sua criação, em 2011, beneficiou muitos jovens com a oportunidade de tirar uma carteira de habilitação. O projeto também beneficia aqueles que precisam realizar a renovação da carta e a alteração de categoria.

CNH Social
Jovens de baixa renda são beneficiados./ imagem: Detran

- Publicidade -

Sergipe faz convocação

Cerca de 600 sergipanos foram selecionadas na primeira chamada do Programa CNH Social 2021, promovido pelo Detran de Sergipe. Os beneficiários farão de forma gratuita todo o processo de aquisição da Permissão para Dirigir (PpD).

O processo inclui aulas, exames médicos e provas. No total, o Órgão contemplou 300 pessoas nas categorias A (motos) e 300 na categoria B (carros).

Mas para fazer todo o processo, os selecionados devem agendar a identificação biométrica. O prazo é até o dia 13 janeiro e pode ser agendado pelo site do Detran-SE, em Acompanhamento de Inscrição.

- Publicidade -

Para a coleta de biometria ser realizada, o beneficiário deve escolher uma unidade de atendimento do Detran. Após essa etapa, é necessário agendar a avaliação de aptidão física e psicológica. As clínicas para realizar os exames devem ser as credenciadas pelo Detran. É possível encontrar essa informação no portal do Detran.

Se forem aprovados nessas avaliações, os candidatos poderão escolher um Centro de Formação de Condutores (CFC) para fazerem as aulas teóricas e práticas.

Saiba se você você foi um dos selecionados:

- Publicidade -

Veja também: Bolsas para Curso de Inglês em 2022: Inscrições gratuitas para 5 mil vagas

O que é o CNH social

É um programa do desenvolvido pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), com parceria do Detran. O objetivo do programa é formar de jovens profissionais de transporte. Sem essa iniciativa, jovens de baixa renda teriam dificuldades para retirar a sua carteira de habilitação.

Em Sergipe, o programa foi criado em dezembro. A proposta é do governador Belivaldo Chagas (PSD), que apresentou o projeto à Assembleia Legislativa. A ação prioriza os municípios com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e os jovens de famílias de baixa renda.

- Publicidade -

Veja também: Matrícula Online SED SC 2022: Como fazer, quando começa, lista de escolas e vagas

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais