Quer AUMENTAR o limite do seu Pix na Caixa e NÃO SABE como? Aprenda AGORA!

O aumento de limite é essencial para efetuar transações de maior valor, porém, é preciso configurar o aplicativo para que isso seja totalmente possível.

Nessa altura do campeonato, não é nem mesmo necessário pontuar que o Pix é a transação financeira mais popular entre os indivíduos locais. Aliás, a transação tornou-se tão, mas tão popular, que hoje em dia é considerada o meio de pagamento oficial dos consumidores brasileiros.

Atualmente, é completamente comum ouvir frases como “qual o seu pix?” ou “me faz um pix”, entre coisas do tipo. Entretanto, a ferramenta ainda conta com algumas limitações, cujo objetivo é evitar fraudes e grandes prejuízos financeiros, mas que também pode atrapalhar a vida de uma pessoa.

Felizmente, é completamente possível configurar os limites do Pix sem que sequer seja preciso sair de casa. Assim, os clientes da Caixa Econômica Federal, bem como das demais instituições financeiras, devem atentar-se ao passo a passo necessário para elevar o limite do Pix.

Caixa
Como realizar transações sem limitações / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Entenda a importância dos limites do Pix e o que deve ser pensado antes de alterá-lo

A facilidade do Pix é nítida para toda e qualquer pessoa, aliás, é justamente por isso que o Pix tornou-se tão, mas tão popular, bem como descrito nas últimas menções. Dentre todas as facilidades propostas, a melhor delas, sem sombra de dúvidas, é a possibilidade e enviar e receber dinheiro de forma instantânea e sem qualquer custo.

Entretanto, como nem tudo são flores, é preciso atentar-se a alguns detalhes básicos. Atualmente, com a popularização das transações digitais, infelizmente, tem-se também a popularização dos mais diversos golpes e fraudes possíveis.

Pensando justamente em evitar grandes prejuízos financeiros, normalmente, as instituições financeiras costumam delimitar um limite para as transações via Pix. De forma mais clara, é comum que os usuários possam enviar somente X quantia por dia, na maior parte das vezes, entre R$ 600 e R$ 1 mil.

Levando isso em conta, apesar de ser completamente possível alterar esse limite, é preciso certificar-se de que a sua conta está totalmente segura e livre de golpes. Além disso, é válido sempre deixar o dinheiro “espalhado” em várias contas, evitando que, caso alguma seja invadida, o prejuízo seja irreparável.

Veja também: Não perca o prazo MÁXIMO de saque do PIS/Pasep: você pode ficar sem o seu dinheiro

Afinal, como alterar meu limite no app da Caixa?

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais utilizados pelos cidadãos brasileiros. A instituição possui caráter público, e por isso, passa enorme confiança para os consumidores, o cai como um grande atrativo para o número de clientes ativos.

Levando isso em conta, é comum que a instituição também determine um limite máximo para as transações via Pix, porém, ele pode ser facilmente alterado. Primeiramente, é preciso acessar o aplicativo oficial da Caixa, que está disponível tanto para correntistas quanto para usuários do Caixa Tem:

  • Aplicativo Caixa oficial – caixa.gov.br;
  • Aplicativo Caixa Tem – bityli.com/SVbrUS.

Após realizar o respectivo download do aplicativo que melhor atende às necessidades de cada um, é hora de fazer login. Feito isso, será necessário acessar as configurações e ir até a aba “limites”. Lá, será possível deparar-se com os limites do Pix, e assim, alterá-los.

Por fim, vale dizer que o banco pode pedir alguns dias para a liberação do limite, dada a confirmação que a solicitação realmente foi feita pelo titular.

Veja também: Você sabia que é possível SACAR o seu DINHEIRO do FGTS sem sair de casa? Aprenda AGORA como fazer