Light 2ª Via Conta de Luz RJ: Segunda via, Parcelamento, Troca de Titularidade e Nova Ligação

Atualizado Hoje!

Light 2ª Via: Saiba tudo sobre a Conta de Luz do Rio de Janeiro! Veja como obter a segunda via, parcelar o pagamento, trocar a titularidade e solicitar novas ligações.

Criada originalmente no Canadá, a Light se tornou com o passar dos anos uma das maiores empresas de distribuição de energia elétrica do Brasil. Hoje em dia, a companhia atua em mais de 30 municípios do Rio de Janeiro, abrangendo uma região com mais de 10 milhões de pessoas.

Muitas pessoas que dependem da Light para a concessão de energia elétrica têm diversas dúvidas sobre as contas de luz, por exemplo, como obter a 2ª via do boleto, parcelar os pagamentos, realizar troca de titularidade ou pedir novas ligações de energia. Solucionamos todas essas dúvidas abaixo; confira!

Light 2ª Via Conta de Luz RJ
Imagem: Divulgação

Light 2ª Via – Como obter a segunda via?

Uma das maiores dúvidas dos clientes da Light é como tirar a 2ª via do boleto ou da conta de luz. Para isso, a empresa disponibiliza uma ferramenta simples de usar em seu site oficial. Vale lembrar que os usuários também podem solicitar o envio da conta por e-mail. Confira abaixo o passo a passo!

  • Entre no portal Light (http://www.light.com.br/para-residencias/SitePages/default.aspx);
  • No campo Agência Virtual, clique em 2ª via de conta;
  • Você será redirecionado ao portal de login da Light;
  • Informe o CPF ou CNPJ do titular;
  • Informe o código da instalação (incluído em todas as contas de luz);
  • Selecione a opção “Segunda Via”;
  • Pronto! Agora você já poderá ter acesso a todas as contas de luz em aberto e emitir a 2ª via do boleto.
  • Se você não tiver acesso ao código de instalação ou do cliente, entre em contato com a Light pelo número 0800 021 0196.

VALOR de até R$2.500 pode ser SOLICITADO através da CONTA de LUZ: NEGATIVADOS podem PEDIR o EMPRÉSTIMO e PARCELAR em até 18x

Como parcelar a conta de luz?

No período da pandemia, muitos clientes da Light optaram pelo parcelamento das contas de luz, principalmente por questões financeiras. Felizmente, a empresa admite essa possibilidade e oferece planos de parcelamento para diversos perfis. Veja abaixo quem pode pedir o parcelamento dos boletos de luz.

  • Unidades consumidoras sob responsabilidade de pessoa física;
  • Unidade consumidora com atividade residencial;
  • Contas com valor total de até R$ 2 mil;
  • Todas as contas em débito devem ser de responsabilidade do solicitante;
  • Existência de pelo menos duas contas não pagas.

O parcelamento então é concedido mediante o pagamento de um sinal, e o saldo restante pode ser dividido em até 12 parcelas. A negociação é feita após o preenchimento de um formulário de solicitação de serviço, que deve ser solicitado por meio do e-mail negociacaolight@light.com.br. Vale lembrar que a concessão do parcelamento é analisada individualmente por atendentes da empresa.

Como pedir a troca de titularidade da Light?

A troca de titularidade é necessária para todos os usuários da Light que se mudam de endereço. Se o novo imóvel já contar com um relógio de energia instalado, o cliente precisa apenas entrar em contato por um dos canais de atendimento da empresa e encaminhar os documentos necessários.

Para pessoas físicas, é pedido um documento de identidade oficial com foto (RG ou CNH) e o CPF. Se o pedido for feito por terceiros, é necessário apresentar procuração. No caso das pessoas jurídicas, é necessário apresentar documento oficial com foto de um dos sócios, CPF, carta de solicitação assinada por um dos sócios e cópia do Contrato Social ou Estatuto Social – com registro na JUCERJA.

Light 2ª Via – Nova ligação

No caso de usuários da Light que precisam solicitar uma 2ª via da ligação elétrica, ou uma ligação elétrica em residências que não possuem o relógio de energia instalado, é necessário a solicitação de uma Nova Ligação, também disponível no portal da Light. Para solicitar, o responsável pela conta de luz precisa se encaixar em alguns critérios:

  • Ter mais de 18 anos (exceto menores emancipados);
  • Não ter dívida vencida com a Light;
  • Não ter outro relógio instalado no mesmo imóvel.

Mais informações estão disponíveis no site http://www.light.com.br/para-residencias/Nossos-Servicos/ligacao-nova.aspx e no telefone 0800 282 2453.

 

Leia Também