As ligações de telemarketing te incomodam? Veja como BLOQUEAR

Muitos brasileiros se incomodam com as inúmeras ligações de telemarketing recebidas todos os dias. Saiba como por um fim nisso.

Você já ouviu falar da plataforma ”Não Me Perturbe”? Em suma, ela ajuda a bloquear ligações do chamado telemarketing abusivo – prática que as empresas utilizam para ofertar produtos que não são do interesse da pessoa. A ferramenta existe desde 2019, mas apenas 4% das linhas de telefone do país fazem parte do serviço.  E o melhor, a iniciativa funciona em todo o território nacional. Além disso, tem o aval da Anatel e vale para ligações com ofertas de telefonia e de crédito consignado.

Dentre as empresas participantes estão, por exemplo, a Algar, Claro, Vivo, TIM, Sky e Oi. Ainda, há a participação do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Inter, Itaú e Santander. Cabe dizer ainda que o cadastro não impacta outros setores, como os planos de saúde, as demais operações bancárias, redes varejistas, ligações de cobrança e pedidos de doações. Sendo assim, nas linhas a seguir, veja como fazer o cadastro no Não Me Perturbe. Já adiantamos que o mesmo pode ser feito de graça, tanto para o celular quanto para o fixo.

Descubra como se livrar disso. (Foto: Divulgação).

Aprenda a fazer o cadastro no Não Me Perturbe

  1. Primeiramente, o consumidor deverá acessar o site naomeperturbe.com.br pelo celular ou pelo computador. O serviço não possui aplicativos para smartphones, muito menos envia emails com arquivos executáveis. Portanto, essa é a única maneira de se cadastrar. Após entrar no endereço, é só escolher “Quero me cadastrar” (via celular) ou “Cadastrar” (no computador) para iniciar o processo de inserção dos dados.
  2. Em seguida, será a hora de preencher os dados pessoais. Após digitar o nome, sobrenome e CPF, uma nova tela solicitando seu e-mail e confirmação abrirá. É importante saber também que o site também dá a opção de outras formas de contato, como celular ou telefone fixo, caso o consumidor não tenha um endereço eletrônico.
  3. Confirme sua intenção de cadastro via e-mail. Por fim, o serviço irá exigir a criação de uma senha. Dessa forma, no momento em que o cadastro for concluído, o sistema irá enviar um código por e-mail para validar a solicitação. Portanto, informe o código recebido na própria página.
  4. Faça login na plataforma utilizando o e-mail e a senha escolhidos. É preciso clicar em “Novo Bloqueio” para visualizar um novo painel. Nele, o consumidor terá que cadastrar o número de telefone com DDD e selecionar as prestadoras de serviço de telecomunicações e instituições financeiras sobre as quais não deseja receber as chamadas de telemarketing.

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Finalizando o cadastro e pondo fim nas ligações de telemarketing

A saber, o procedimento só é finalizado depois que o usuário recebe um código numérico enviado para a linha escolhida. Nesse sentido, informe o dado na página do Não Me Perturbe. Ao fim de tudo, um comprovante de solicitações irá aparecer. Por fim, os responsáveis pela plataforma informam que há prazo de 30 dias para a efetivação do pedido.

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