Liberado SAQUE TOTAL do FGTS em 2021: Valor pode ser SACADO através do PASSO a PASSO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Liberado SAQUE TOTAL do FGTS em 2021 – Confira quem pode fazer o saque de todo o valor do Fundo de Garantia disponível na conta em 2021! 

Você sabia que existem situações em que é liberado o saque total do FGTS 2021? É isso mesmo, alguns beneficiários poderão obter os valores totais que estão na conta desde que começaram a trabalhar com carteira assinada. 

Por isso vamos trazer as últimas informações sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Confira e saiba exatamente se você pode contar com esses valores já a partir do início deste ano. Fique ligado!

Liberado SAQUE TOTAL do FGTS em 2021
Imagem: Divulgação

Saque Total FGTS 2021

O saque total do FGTS em 2021 é previsto em lei para algumas situações específicas. Por isso, quem está pensando em obter o valor de todo o Fundo de Garantia deve entender exatamente quando isso é possível. 

Para entender como esse dinheiro está lá é importante lembrar que as próprias empresas fazem os depósitos. Isso serve para quem atua com carteira assinada e o valor é sempre de 8% do total do salário do profissional – que vai para uma conta da Caixa Econômica Federal. 

Para acessar esse dinheiro existem diferentes opções: o saque tradicional, o FGTS Emergencial (que acontecem em 2020) ou o saque-aniversário do FGTS

Quem pode sacar total FGTS 2021

Mas antes de achar que qualquer pessoa pode obter o valor cheio é importante confirmar quem pode sacar o total do FGTS 2021. Existem algumas situações específicas em que o valor é disponibilizado integralmente. 

A seguir vamos listar quando sacar todo o Fundo de Garantia:

  • Rescisão de contrato por força maior – esse é o caso específico em que aconteceu algum incidente motivado por catástrofe natural que atinge uma empresa ou o próprio trabalhador;
  • Doenças graves: em caso de diagnósticos de doenças graves – como o câncer e HIV;
  • Falecimento: os pagamentos vão para os dependentes do trabalhador caso tenha falecido; empregados domésticos também podem pedir o saque se o empregador morrer;
  • Trabalho avulso – aqueles trabalhadores que prestam serviços a diferentes empresas sem vínculo empregatício também podem sacar o FGTS. Isso acontece quando acontecer a suspensão de um dos contratos – por período igual ou superior a três meses;
  • Aposentadoria –  trabalhadores com idade igual ou superior a 70 anos podem fazer o saque em caso de aposentadoria pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social);
  • Para aquisição da casa própria: quem tem mais de três anos de trabalho sob o regime do FGTS pode sacar os recursos;
  • Desemprego: aqueles profissionais que estão há mais de três anos sem assinar a carteira de trabalho podem pedir o saque integral;
  • Contrato temporário: trabalhadores contratados temporariamente, depois de encerrado o contrato, podem solicitar o saque.

Passo a passo Saque Total FGTS 2021

O passo a passo para saque do valor total do FGTS em 2021 vai depender de cada situação. Como é possível conferir acima, existem diferentes tipos de situação em que esse tipo de pagamento é possível. 

Mas independentemente da sua situação, a principal dica é baixar o aplicativo FGTS Caixa. Por ele você pode fazer todas as consultas necessárias e também poderá solicitar qualquer mudança no seu cadastro. 

Para isso, siga os passos:

  • Acesse o site oficial do FGTS Caixa (https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx);
  • Se preferir, faça o login pelo serviço no próprio site em ‘Acessar minha conta’; 
  • Quem preferir o app pode ir até a opção ‘Aplicativos – celular tablet’ para baixar o app FGTS da Caixa e fazer todos os serviços rapidamente. 

Para saber mais, acesse: https://pronatec.pro.br/caixa-libera-novos-saques-do-fgts/

 

Leia Também