LIBERADO Salário do BPC/LOAS para SEGURADOS do INSS: Veja como SOLICITAR o SAQUE em DEZEMBRO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

LIBERADO Salário do BPC/LOAS para SEGURADOS do INSS – Confira como vai acontecer a liberação de pagamentos do Benefício de Prestação Continuada!

Muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras e agora poderão contar novamente com a liberação do BPC/Loas para segurados do INSS. Por isso é importante saber como funcionam os pagamentos neste mês. 

Confira e saiba mais detalhes sobre quem pode solicitar o Benefício de Prestação Continuada e como vão ser os saques. Fique atento e saiba quais são as últimas informações sobre esse pagamento.

LIBERADO Salário do BPC/LOAS para SEGURADOS do INSS
Imagem: Divulgação

Desbloqueio BPC INSS

O desbloqueio do BPC no INSS continua acontecendo para milhares de beneficiários. De acordo com os números divulgados, aproximadamente 29 mil pagamentos foram disponibilizados desde que começou a pandemia. 

Esses pagamentos foram enviados para desbloqueio automático. Sabendo que o Benefício de Prestação Continuada é a principal fonte de renda para muitas pessoas, muitos buscaram os valores depois da reativação. 

Para isso foram feitos os requerimentos de reativação do BPC pelos interessados junto ao INSS. Independente da data em que estavam inscritos ou tinham feito a atualização no cadastro, muitos puderam contar com os valores. 

De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social, essas situações de desbloqueio representaram aproximadamente R$ 25 milhões. 

Posso receber BPC/Loas

E eu posso receber o BPC/Loas? Muitas pessoas estão com essa dúvida já que em 2019 foi disponibilizada uma portaria (nº 631) que estabeleceu o bloqueio do Benefício de Prestação Continuada para pagamentos por falta de inscrição no CadÚnico ou atualização de dados. 

Mas as portarias 443 e 330 do Ministério da Cidadania garantiram que durante a pandemia era proibido o corte ou a suspensão do BPC por esses problemas (falta de atualização nas informações ou inscrição). 

RESUMINDO: quem teve o BPC suspenso ou parado por conta de não ter feito o saque no tempo certo ou não ter feito comprovação de vida, pode solicitar a regularização do BPC/Loas

É importante lembrar que existe um prazo para que o INSS faça a análise do pedido. 

Como solicitar BPC

Finalmente, como solicitar o BPC agora? De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social é possível que todas as pessoas que tiveram o benefício suspenso ou cessado até março de 2020 façam a reativação. 

Existem duas formas de fazer isso. Siga o passo a passo para solicitar o BPC e continuar recebendo os valores:

  • A primeira opção é entrar em contato pelo telefone 135;
  • Outra opção é acessar o aplicativo Meu INSS
  • Por fim, ainda é possível verificar o site Meu INSS (no fim do texto); 
  • Clique no botão ‘Entrar’ caso já tenha feito cadastro no portal – se não fez ainda, acesse em Inscrever no INSS; 
  • A seguir é só procurar a opção relacionada ao Benefício de Prestação Continuada (ou o campo que falar em ‘Requerimentos/Agendamentos’). 

O site oficial para solicitar o desbloqueio do BPC: https://meu.inss.gov.br/central

Calendário de PAGAMENTO da APOSENTADORIA, BPC e PENSÕES em DEZEMBRO: Datas dos SAQUES já podem ser CONSULTADAS!

 

Leia Também