LIBERADA! Consulta de ABRIL do BOLSA FAMÍLIA + Auxílio Emergencial via CPF: Veja como fazer…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

LIBERADA! Consulta de ABRIL do BOLSA FAMÍLIA + Auxílio Emergencial via CPF: Fique atento e saiba como fazer a consulta!

Ótima notícia: estão liberadas duas formas diferentes de saber se você está apto a receber valores do Governo Federal. A consulta do Auxílio Emergencial em abril e a consulta do Bolsa Família pelo CPF estão disponíveis. 

Confira e saiba como fazer esse tipo de verificação e entenda se você está com algum problema no seu cadastro. Fique ligado e não deixe de receber os pagamentos dos benefícios neste mês!

LIBERADA! Consulta de ABRIL do BOLSA FAMÍLIA + Auxílio Emergencial via CPF
Imagem: Sergio Amaral/MDS

Consulta Auxílio Emergencial 2021

A consulta do novo Auxílio Emergencial 2021 já está disponível! A empresa responsável por lidar com os dados dos beneficiários no ano passado segue sendo a responsável pela atualização dos pagamentos neste ano. 

Isso quer dizer que todo o processo de consulta do cadastro do Auxílio Emergencial é feito pelo Dataprev. A partir do sistema de dados você poderá conferir uma espécie de extrato de todos os pagamentos que já recebeu. 

Com isso é possível conferir se o seu benefício está cancelado ou se você vai receber normalmente. Isso é feito usando apenas dados essenciais (CPF, nome completo, etc.). Confira como fazer isso a seguir. 

Auxílio Emergencial Consulta

A consulta Auxílio Emergencial vai ser muito importante principalmente a partir do mês de abril. Todos os beneficiários poderão acessar o site oficial para verificar os pormenores do seu cadastro e dos pagamentos. 

Para isso, a plataforma oficial segue sendo a Consulta auxílio.dataprev.gov.br. Por isso, a seguir vamos trazer um passo a passo detalhado para quem está querendo deixar a plataforma oficial como uma ferramenta para saber detalhes dos pagamentos.

Saiba como consultar Auxílio Emergencial.

Como consultar Auxílio Emergencial 2021

Quem ainda não sabe como consultar o Auxílio Emergencial em abril deve ficar tranquilo. O processo é feito rapidamente e ainda é usado o mesmo site oficial disponibilizado pelo Governo Federal através do Dataprev. 

O passo a passo para consultar o novo Auxílio pelo site do Dataprev fica assim:

  • Acesse o site de Consulta Auxílio (https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/); 
  • Adicione todas as informações solicitadas (nome completo, data de nascimento, CPF, nome da mãe); 
  • Depois apenas clique na confirmação ‘Não sou robô’ e clique em ENVIAR; 
  • Na próxima tela você vai encontrar o seu extrato do Auxílio Emergencial com todas as informações. 

Como consultar Bolsa Família pela internet em 2021

Muitas pessoas também querem saber como consultar o Bolsa Família pela internet em 2021. Esse processo também pode ser feito sem sair de casa usando o sistema da Caixa Econômica Federal. 

O passo a passo para consultar o Bolsa Família em 2021 fica assim:

  • Acesse o site oficial de consulta de benefícios sociais Caixa (https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp); 
  • Escolha a melhor opção para você (consulta por estado, município ou família); 
  • Adicione os dados exigidos (CPF, NIS, etc.); 
  • Clique em ‘Consultar’ e selecione o nome de seu interesse! Pronto!

A partir dessa consulta você vai saber se alguém teve o Bolsa Família bloqueado, cancelado ou se ainda recebe normalmente. Esse tipo de consulta do programa também pode ser feito diretamente pelo aplicativo do Bolsa Família, verificando os extratos das próximas mensalidades. 

Consultar Auxílio Dataprev Gov BR

Finalmente, é importante lembrar que é através do site de consulta auxílio.dataprev.gov.br que você vai saber se pode receber mensalmente. Isso porque o Governo Federal resolveu que vai fazer um “pente fino” todos os meses para confirmar quem são os aprovados para receber o Auxílio Emergencial.

A partir do dia 1º de abril vai sair a consulta de aprovados do Auxílio atualizada. Quem recebeu o benefício em 2020 poderá conferir se vai receber as quatro parcelas deste ano. Tudo isso será feito pelo site do Auxílio Dataprev Gov BR.

LISTA de BENEFÍCIOS do INSS com PAGAMENTO nos PRÓXIMOS DIAS: APOSENTADOS e PENSIONISTAS serão CONTEMPLADOS com 3 NOVOS BENEFÍCIOS!

 

Leia Também