Liberada a Consulta ao Saldo do PIS


Liberada a Consulta ao Saldo do PIS - Veja como consultar o seu saldo do PIS e também do Pasep através da internet. Acesse o site e saiba mais!
Liberada a Consulta ao Saldo do PIS

Liberada a Consulta ao Saldo do PIS – Confira todas informações que separamos para você!

Liberada a Consulta ao Saldo do PIS – Saiba de todos os detalhes sobre a cota do PIS!

Já está Liberada a Consulta ao Saldo do PIS (Programa de Integração Social) pela Caixa Econômica Federal. Para o trabalhador consultar o seu saldo e ver o que terá para receber em agosto, ele pode acessar o site da Caixa ou ainda, ligar para o número 0800-7260207. E também é perfeitamente possível conferir o saldo indo nas agências bancárias ou os caixas de autoatendimento da instituição, desde que o trabalhador possua o cartão cidadão.

Todos os servidores do serviço privado, que foram cadastrados no fundo entre as datas de 1970 e 4 de outubro de 1988 (data em que a Constituição Federal foi promulgada) e que ainda não tinha efetuado o saque de sua conta pessoal possui a oportunidade de retirar agora o valor que corresponde a sua cota de participação. Para que isso se concretize, é necessário que o empregador tenha contribuído para o PIS do funcionário.

Liberada a Consulta ao Saldo do PIS
Foto: Divulgação

Liberada a Consulta ao Saldo do Pasep

Liberada a Consulta ao Saldo do Pasep
Foto: Divulgação

Também está Liberada a Consulta ao Saldo do Pasep, que é destinada para os servidores públicos, militares ou civis, eles devem consultar no atendimento do Banco do Brasil (BB) para descobrir se ele possui ou não o saldo do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) em conta.

A consulta do saldo do Pasep pode ser efetuada no site do BB, no endereço www.bb.com.br/pasep. Quando o trabalhador acessar esta página será pedido seu CPF ou o número de inscrição no Pasep e também sua data de nascimento.

Você sabia que Irmãos podem receber pensão por morte?

Como funciona o pagamento do PIS/Pasep

Saber como funciona o pagamento do PIS/Pasep é muito fácil, explicaremos para você. As cotas dos fundos vigoram durante um certo período definido, muitas pessoas que possuem esse direito desconhecem que o tem, e que no caso de morte do cotista, muitas pessoas que são herdeiras também não possuem o conhecimento que tem esse direito. Por este motivo, o governo tem aumentado o limite de idade e definindo os calendários para aumentar as retiradas e injetar o valor na economia.

Como funciona o pagamento do PIS/Pasep
Foto: Divulgação

É importante lembrar que após o dia 28 de setembro, volta a valer a regra para saques somente na aposentadoria, com a idade maior que 60 anos, morte do cotista (herdeiro pode sacar), invalidez e algumas doenças graves, como aids, câncer, tuberculose e Parkinson (incluindo o dependente).

Nestes casos é permitido o saque em qualquer época, e por tempo indeterminado.

Página para consulta do PIS: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/cotaspis/Paginas/default.aspx

Confira também todos os detalhes sobre a Aposentadoria Rural 2018!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *