Liberação de novos Saques do FGTS Emergencial

Atualizado Hoje!

Liberação de novos Saques do FGTS Emergencial: Entenda como vão ficar os saques do Fundo de Garantia na modalidade emergencial em 2021!

Muita atenção: o Senado Federal está trabalhando agora para a liberação de novos saques do FGTS Emergencial. Esse benefício poderia ajudar milhões de trabalhadores neste momento em que a pandemia segue com altos números em todo o país. 

Entenda como pode ficar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço neste ano. Saiba qual é o projeto de lei que deverá ser avaliado por deputados para trazer novos valores para milhões de brasileiros. 

Liberação de novos Saques do FGTS Emergencial
Imagem: ALOISIO MAURÍCIO/ FOTOARENA/ ESTADÃO CONTEÚDO/ DIVULGAÇÃO

Saque do FGTS Emergencial 2021 vai ser liberado

Afinal, o saque do FGTS Emergencial vai ser liberado em 2021? É isso que esperam deputados que estão ampliando a frente a favor do benefício ainda neste primeiro semestre – até o mês de junho. 

Em tramitação neste momento, o Projeto de Lei 4085/20, do deputado Marcel Van Hattem (RS), quer a retomada do saque emergencial do FGTS em 2021. Esse pagamento foi disponibilizado em 2020 e pode ser uma ajuda fundamental neste ano também. 

A ideia é liberar o valor do FGTS Emergencial 2021 atualizado: R$ 1.100,00 (no máximo). O Senado Federal todo também está trabalhando na liberação dessa rodada de pagamentos. 

Vai sair FGTS Emergencial 2021

Isso quer dizer que vai sair o FGTS Emergencial em 2021? Especialistas indicam que sim, mas é necessário ter algumas reservas. Como o Governo Federal teve problemas com o Orçamento do ano e está implicado em outras crises, o Fundo de Garantia não é prioridade. 

Ainda assim, a modalidade de saque emergencial do FGTS poderia ser uma ótima medida de enfrentamento da pandemia. Lembrando que a adesão nesse caso, não é obrigatória: quem preferir deixar o dinheiro na conta do Fundo de Garantia pode deixar sem problemas. 

Para quem não sabe como funciona o FGTS Emergencial, é da seguinte maneira:

  • Os beneficiários podem sacar o valor máximo de um salário mínimo vigente (R$ 1.100) da sua conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço; 
  • Os saques podem ser feitos dos dois tipos de contas: ativas (do emprego atual) e inativas (de empregos anteriores). 

Quando vai sair o saque FGTS Emergencial 2021

Mas então o mais importante: quando vai sair o saque do FGTS Emergencial em 2021? Essa informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo Ministério da Economia e os projetos de lei a favor dos pagamentos ainda estão em tramitação. 

Isso quer dizer que uma nova liberação do saque emergencial do FGTS em 2021 é possível, ainda no primeiro semestre. As datas, porém, ainda não foram confirmadas oficialmente. 

Por isso é importante ficar atento e assim que sair o calendário do FGTS Emergencial para esse ano, vamos trazer em primeira mão!

Saque total do FGTS 2021: Regras permitem sacar todo o valor! Veja o calendário…

Publicado em: FGTS
 

Leia Também