Veja como ler mensagens que JÁ foram APAGADAS do WhatsApp

É possível ter acesso as mensagens que foram apagas no WhatsApp através de um aplicativo.

0

O WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Hoje em dia, ele é um dos aplicativos mais usados no mundo e permite que os usuários enviem imagens, vídeos e documentos PDF, além de fazer ligações grátis quando estiverem conectados à internet.

No entanto, a plataforma também permite que os usuários apaguem as mensagens, de forma que o remetente não consegue ter acesso ao que foi dito.

É possível ter acesso as mensagens apagas no WhatsApp. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como ler as mensagens que foram apagadas no WhatsApp?

Há algum tempo, o WhatsApp adicionou a ferramenta que possibilita apagar as mensagens, o que pode ser um sonho para alguns e um pesadelo para outros. Isso porque muitas pessoas ficam curiosas sobre o que a outra pessoa desistiu de lhe dizer.

O que muita gente não sabe é sobre a possibilidade de matar essa curiosidade. Existe uma forma de conseguir ter acesso a qual foi o conteúdo da mensagem apagada através de aplicativos externos. O aplicativo em questão é o WAMR, que está disponível na Play Store (bit.ly/3GJSzsR).

Após instalar o aplicativo, é necessário permitir que ele tenha acesso às suas notificações. Assim, quando algum contato apagar alguma mensagem que te enviou via WhatsApp, basta digitar “WAMR” e você poderá ler todo o conteúdo das mensagens que não estão mais disponíveis.

Além disso, o aplicativo funciona não só para as mensagens de texto, mas também caso a pessoa tenha enviado fotos, gifs, figurinhas e apagado.

Confira também: WhatsApp foi alvo de um VAZAMENTO DE DADOS: 8 milhões de números foram afetados, confira

Como funciona o recurso de “apagar mensagens” do WhatsApp?

O recurso que permite apagar as mensagens e pode ser bastante útil quando alguém se arrepende de mandar algo, envia uma mensagem para o remetente errado, ou até mesmo quando o texto possui erros ortográficos a serem corrigidos. Contudo, existe um tempo limite para usar esta funcionalidade após o envio da mensagem.

Quando a modalidade estava em época de teste, era possível apagar a mensagem em até uma hora depois do seu envio. Agora, com a melhora oferecida pelas atualizações no aplicativo, é possível apagar as mensagens até dois dias após ser enviada.

A mudança foi adicionada recentemente e está agradando muitos os usuários da plataforma. Agora, você também já sabe em quanto tempo pode apagar as mensagens que enviou, mas isso não significa que a outra pessoa não tenha lido.

Outra mudança prevista pelo WhatsApp recentemente consiste na retirada do “online”. Isso porque, até então, era possível que os contatos tivessem acesso ao momento em que outra pessoa estivesse ativa no aplicativo, o que incomodava muita gente, pois nem sempre se está disponível para responder as mensagens.

Dessa forma, a partir das reclamações, o mensageiro trouxe a oportunidade para que os usuários possam optar por não aparecer como disponíveis no aplicativo todas as vezes que abrirem a plataforma no seu celular ou computador.

Veja mais: WhatsApp deixará de ser GRATUITO? Entenda o que pode acontecer com o app!