Leilão dos CORREIOS: veja como participar, os itens estão com MUITO DESCONTO!

Já imaginou comprar um carro pelos Correios? É possível! Veja a seguir como, e o que é preciso para arrematar o veículo.

Você já ouviu falar do Leilão dos Correios? Pois bem, essas são excelentes oportunidades para você adquirir um bem novo. E o evento está de volta em uma determinada região. Por lá, a rede está realizando um pregão eletrônico.

Ao todo, a licitação contará com 18 carros. O evento acontecerá remotamente e, por isso, está aberto para a participação tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas de todo o Brasil. A seguir, saiba mais sobre.

São 18 opções de veículos disponíveis. (Marcelo Camargo/Agência Brasil).

Leilão dos Correios

Antes de mais nada, é importante destacar que estamos falando dos Correios do município de Rio Branco, capital do Acre.

Embora seja comum, muitas pessoas não sabem que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), mais conhecida como Correios, também é responsável pela promoção de leilões, dentre outras atividades.

Em primeiro lugar, para participar do leilão, é preciso realizar um cadastro prévio nas agências do Banco do Brasil (BB). Essa medida é de fundamental importância, pois somente assim é que o participante terá uma chave de identificação, além de uma senha pessoal e intransferível. Dentre outras coisas, isso serve para tornar todo o processo mais seguro.

Após a realização desse pré-requisito, o acesso ao sistema poderá ser feito por meio da página de compras eletrônicas dos Correios. Além disso, também será necessário acessar diretamente o site das licitações, sendo que para isso é preciso apenas clicar na opção “Acesso Identificado”.

Todas as informações estão disponíveis no site ao acessar a licitação nº 973503. Então, se você tem interesse, vá em: https://bityli.com/HEbjmPzfV.

Veja também: Fim dos CORREIOS? Como ficam as entregas e os envios?  

Detalhe importante!

Ademais, também é importante ressaltar que os participantes do leilão que quiserem visitar os bens que estão em disputa poderão fazer um breve tour para conferir o estado de conservação de todos os itens. Para isso, será preciso comparecer no endereço Via Verde, nº 2434, bairro Amapá, dentro do horário de visitação estabelecido: das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Para que fique claro, os automóveis serão arrematados pelo cidadão que ofertar o maior lance, respeitando os limites mínimos preestabelecidos pelos Correios. A saber, o leilão irá funcionar do seguinte modo:

  1. As propostas vão ser recebidas a partir das 6h do dia 20 de Dezembro.
  2. A disputa pelos lotes 1 a 18, também será na mesma data e a partir das 12h.

Por fim, assim que o maior lance for definido, o vencedor terá que passar por mais algumas etapas antes da concretização da venda. Desse modo, a empresa entrará em contato com o interessado que deu o lance mais alto para confirmar informações e dar início ao processo final do arremate do leilão.

Lembrando que o evento conta com 18 veículos, dos mais variados modelos. A participação na licitação ocorrerá exclusivamente por meio de sistema eletrônico e estará aberta tanto para pessoa física quanto jurídica, como mencionado. Portanto, não perca os prazos caso queira participar. Para ais, acesse: https://bityli.com/HEbjmPzfV.

Veja também: Novo LEILÃO dos CORREIOS SURPREENDE nos VALORES; saiba como participar