Leilão da Receita Federal tem iPhones a partir de R$850,00; veja como participar

Saiba quais produtos estarão disponíveis no Leilão e aprenda a dar seu lance.

A Receita Federal anunciou que fará mais um leilão de mercadorias apreendidas ou abandonadas. O órgão leiloará, em cerca de 90 lotes, milhares de aparelhos eletrônicos. Dentre eles, estão iPhones, Apple Watches, iPads,  smartphones da Xiaomi e muito mais.

O evento acontecerá no dia 20 de Outubro, pela internet. Por sua vez, o envio dos lances começou no último dia 10 deste mês e continua aberto até às 18h da véspera do leilão, dia 19 de Outubro. Mas como é feito? Para saber disso, acompanhe com a gente!

Saiba como participar. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).

Leilão da Receita Federal

Entre as milhares de mercadorias leiloadas, está um iPhone 11 com carregador, disponível pelo lance inicial de R$ 850. É ou não é uma ótima oportunidade? O participante também pode comprar um lote com 05 Apple Watch Series 3 pelo valor de R$ 3 mil, ou seja, cada relógio sai a R$ 600.

Por outro lado, no varejo, um iPhone 11 não sai por menos de R$ 3 mil. Nesse mesmo caso, o relógio digital da Apple custa cerca de R$ 1.500. Além disso, também há lotes com lance inicial a partir de R$ 300 compostos por smartphones da marca chinesa Xiaomi. As fotos dos produtos e demais informações estão no site da Receita Federal, disponível em: www25.receita.fazenda.gov.br.

Para participar, é preciso se inscrever no site da Receita Federal e enviar uma oferta. Lotes arrematados por pessoas físicas devem ser destinados apenas a uso ou consumo, mas aqueles comprados por pessoas jurídicas podem ser comercializados.

Ademais, o interessado também pode marcar uma visita a um dos 11 locais onde os produtos estão estocados, todos localizados na Região Metropolitana da cidade de São Paulo (SP). Os telefones para agendamento constam no edital do leilão, no site da Receita.

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Detalhes importantes para você que quer participar

Em síntese, caso tenha ficado interessado no leilão, saiba que é necessário estar em dia com seus impostos perante a Receita Federal. Além disso, um certificado digital também é necessário. Para realizar lances e apresentar propostas, siga os passos abaixo:

  1. Primeiramente, no site da Receita Federal, acesse a aba “Outros”;
  2. Em seguida, clique em “Serviços de Leilão Eletrônico”;
  3. Será possível, então, enviar propostas de valores de compra para lotes de mercadoria apreendida, com vista a se classificar para a fase de ofertas de lances em leilões feitos por meio da internet.

Afinal, o que é esse Certificado Digital?

Um Certificado Digital nada mais é do que um arquivo eletrônico que serve como identidade virtual, garantindo autenticidade e segurança. Com o certificado, tanto Pessoas Físicas quanto Jurídicas podem realizar transações e assinar documentos digitalmente de qualquer lugar do mundo. Através do eCAC, você poderá dar lances em leilões da Receita Federal.

Para utilizar esse método para acessar o e-CAC, é só escolher o método de entrada com a conta Gov.br e, ao invés de utilizar identificação e senha, e então escolher a opção abaixo “Seu certificado digital” ou “Seu certificado digital em nuvem”. A entrada, se feita dessa maneira, dá mais acesso a serviços da Receita do que com o código de acesso, como por exemplo, os serviços de Imposto de Renda.

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