Kits de Material Escolar do Governo: Mais de 3,5 milhões de alunos devem receber!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

 Kits de Material Escolar do Governo – Confira como vai funcionar a distribuição de materiais escolares para alunos que estão com as aulas suspensas temporariamente!

Muitas medidas estão surgindo para ajudar quem está sendo afetado pela novo coronavírus. Como a principal medida de prevenção segue sendo o isolamento social, muitos estudantes ainda estão sem aula e é por isso que surgiu a ideia dos Kits de Material Escolar

A principal intenção dessa ação é garantir que os alunos não fiquem sem estudar por falta de conteúdo ou material. Para isso, serão distribuídos livros didáticos e até mesmo gibis da Turma da Mônica. 

Confira a seguir mais detalhes e saiba como vai funcionar essa medida. Fique ligado e entenda como os jovens poderão ter em mãos esses materiais que vão ajudar em sua educação durante o período de isolamento. 

Kits de Material Escolar do Governo
Imagem: Divulgação

Kit Material Escolar Governo

Primeiramente, você ouviu falar do Kit de Material Escolar do Governo? Serão mais de 3,5 milhões de estudantes da rede estadual de educação de São Paulo que deverão ter em mãos esses novos materiais. 

Auxílio Emergencial pode chegar ao valor de R$ 1.800 por família!

A distribuição do kit material escolar começa no dia 27 de abril. A intenção é oferecer esse novo material pedagógico juntamente com orientações para o período de suspensão das aulas por conta da quarentena definida graças ao novo coronavírus. 

De acordo com o governador de São Paulo, haverá um investimento de R$ 19,5 milhões no total. Ainda segundo ele, o kit deverá ajudar como um complemento de informações aos pais e filhos. 

O que tem no Kit Material Escolar

Muitas pessoas querem saber exatamente o que vem no Kit Material Escolar que será distribuído. Os materiais foram selecionados por profissionais da educação ligados ao Governo e devem ser interessantes na complementação dos estudos dos jovens. 

O kit conta com:

  • Apostila de Matemática;
  • Apostila de Português; 
  • Livros Didáticos; 
  • Manual de Orientações para a família; 
  • Gibis da Turma da Mônica. 

Distribuição Kits Material Escolar

Por fim, como acontecerá a distribuição dos Kits de Material Escolar? O governo ainda está estudando com detalhes como será feita da melhor forma essa ação, mas algumas estratégias já estão sendo pensadas. 

A principal delas é disponibilizar nas próprias escolas alguma espécie de tabela ou escalonamento para que os alunos retirem o material. Isso será feito a partir do dia 27 de abril. Os alunos que moram em áreas rurais deverão ter os materiais entregues por transporte escolar. 

Outra opção é que a Polícia Militar também ajude na entrega dos kits de material escolar. Esse apoio será feito juntamente com o transporte escolar em algumas regiões. 

Confira mais detalhes sobre como facilitar a quarentena com crianças com livros infantis gratuitos: https://pronatec.pro.br/quarentena-com-criancas/

 

Leia Também