Distribuição de Kits Alimentação e Cartão Merenda em MARÇO: Prefeituras começam distribuição neste mês! Veja como SOLICITAR e os LOCAIS para RETIRAR…

Atualizado Hoje!

Precisa receber Kits Alimentação e Cartão Merenda? Prefeituras já começaram a distribuição em MARÇO! Confira onde RETIRAR o BENEFÍCIO e como SOLICITAR os créditos.

Famílias com alunos matriculados na rede municipal de ensino podem comemorar! Diversas prefeituras no Brasil inteiro estão começando a distribuição de março de benefícios como Kits Alimentação e Cartão Merenda.

Os benefícios dados pelas prefeituras começaram a ser implementados com a progressão da pandemia. Veja abaixo como fazer sua solicitação, os locais para retirar o cartão e em quais cidades estão disponíveis os programas.

Distribuição de Kits Alimentação e Cartão Merenda em MARÇO
Imagem: Divulgação

Kits Alimentação e Cartão Merenda em Março

Algumas prefeituras começaram nesta terça-feira (2), a distribuição de mais uma parcela do programa conhecido como Cartão Merenda. O benefício é voltado para famílias em situação de vulnerabilidade social com filhos menores matriculados na rede municipal de ensino.

Como as aulas estão sendo realizadas em regime de ensino à distância, os kits são destinados à alimentação das crianças mesmo estudando em casa. Isso acontece pois muitos alunos da rede municipal têm na merenda uma das poucas refeições diárias.

Os benefícios são pagos à família com filhos matriculados do 4º ao 9º ano do ensino fundamental. O programa chegaria ao fim no início do ano, mas foi mantido com a progressão da pandemia do coronavírus.

Como receber o benefício?

Junto com o Cartão Merenda, algumas prefeituras pagam também o Kit Alimentação. O benefício começou a ser pago em 2020, também para atenuar os efeitos da pandemia na economia e na vida de famílias de baixa renda.

Desde o início do programa, equipes da Superintendência de Alimentação Escolar separam os 33 mil kits que são entregues. Para retirar os alimentos, um responsável pela família precisa se apresentar em qualquer uma das 104 Emeis ou 98 escolas de ensino fundamental.

Cada Kit Alimentação conta com 5kg de arroz, 1 kg de feijão, meio kg de macarrão, 1kg de leite em pó, 400g de biscoitos e 340g de massa de tomate. Também existe uma opção especial para estudantes com alergia à lactose, com biscoitos sem glúten, leite de soja, entre outras alternativas.

Quem pode receber os Kits Alimentação e Cartão Merenda?

Os Kits Alimentação e Cartão Merenda explicados no texto acima estão disponíveis apenas para moradores da cidade de Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul. É preciso comprovar domicílio na cidade e ter os filhos matriculados na rede municipal para receber os benefícios.

Mas a prefeitura de Campo Grande não é a única a investir nesse tipo de programa durante a pandemia! O benefício também foi criado por alguns governos estaduais, como por exemplo o do Pará.

O benefício estadual

Para diminuir os efeitos da pandemia, o governo do Pará investiu em um Vale-Alimentação Escolar. Assim como o Cartão Merenda e o Kit Alimentação, o programa é voltado para famílias de baixa renda.

O valor de R$ 80 só pode ser utilizado para a compra de alimentos em até 90 dias a partir da recarga. Segundo o governo, desde o início do pagamento do auxílio, já foram depositados cerca de R$ 640 para cada aluno matriculado na rede estadual.

Os depósitos da parcela de março do benefício já começaram! Os créditos serão transferidos até o dia 12 do terceiro mês, divididos por grupos de cidades e regiões do estado.

Clique aqui para conferir mais sobre esse benefício!

 

Leia Também